Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence Wolverhampton, segue líder e amplia vantagem sobre o City no Inglês

Saka abriu o placar em vitória do Arsenal sobre o Wolves
Saka abriu o placar em vitória do Arsenal sobre o WolvesAFP
O Arsenal venceu o Wolverhampton por 2 a 1 neste sábado (2), no Emirates Stadium, em Londres, pela 14ª rodada da Premier League. Os gols da vitória dos Gunners foram marcados por Saka e Odegaard, ambos no primeiro tempo de jogo. O brasileiro Matheus Cunha diminuiu aos 40 da etapa final.

Com o resultado, o Arsenal ampliou sua vantagem no topo da Premier League, abrindo quatro pontos para o Manchester City (33 a 29), que joga neste domingo (3) contra o Tottenham, no Etihad Stadium. 

Veja como foi Arsenal 2 x 1 Wolverhampton 

Esta foi a quinta vitória seguida dos Gunners em todas as competições, sendo três na Premier League, uma arrancada que fez o time comandado por Mikel Arteta assumir a ponta. 

O Wolverhampton caiu uma posição na tabela. É agora o 13º colocado, com 15 pontos. Foi a segunda derrota seguida da equipe, que havia perdido na última rodada para o Fulham por 3 a 2. 

As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o Wolves
As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o WolvesOpta by Stats Perform

Início avassalador 

O Arsenal construiu sua vitória em 12 minutos de jogo. Aos cinco minutos, Gabriel Jesus fez uma jogadaça, passou para Tomiyasu, que acionou Saka. O camisa 7 dos Gunners finalizou cruzado e abriu o placar no Emirates.

Odegaard fez o segundo gol do Arsenal no jogo
Odegaard fez o segundo gol do Arsenal no jogoAFP

Aos 12 minutos, Zinchenko recebeu de Gabriel Jesus e cruzou rasteiro para encontrar Odegaard. O norueguês mandou para as redes, sem chances de defesa para o goleiro José Sá

E foi com emoção

O time da casa desperdiçou inúmeras chances de ampliar o marcador. Martinelli, por exemplo, mandou uma bola na trave. Dominante no confronto, parecia que mais gols do Arsenal aconteceriam com tranquilidade. 

O Arsenal caminhava para o seu 7º clean sheet na temporada. Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, o Wolverhampton acendeu aquela faísca na partida.

Matheus Cunha marcou e trouxe emoção ao jogo
Matheus Cunha marcou e trouxe emoção ao jogoAFP

O atacante brasileiro Matheus Cunha finalizou dentro da área para vencer Raya e a melhor defesa da Premier League. Logo na sequência, o Arsenal tentou a resposta, com Nketiah mandando outra bola na trave.

O jogo ficou nervoso, com o Wolverhampton tentando a estocada para o empate, mas os Gunners conseguiram segurar o ímpeto do time visitante, assegurando mais três pontos na tabela. 

As notas dos jogadores titulares de Arsenal e Wolverhampton na partida
As notas dos jogadores titulares de Arsenal e Wolverhampton na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Arsenal volta a campo já na terça-feira (5), quando enfrenta o Luton, fora de casa, às 17h15 (de Brasília). No mesmo dia, às 16h30 (de Brasília), o Wolverhampton recebe o Burnley. Ambos os jogos serão pela 15ª rodada da Premier League. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore