Arsenal vira sobre o United em jogo dramático na Premier League
Vice-campeão da última temporada e principal candidato a desbancar o Manchester City, o Arsenal escapou do segundo empate seguido em sua casa. Com 10 pontos, os Gunners dividem a perseguição ao City com Liverpool e Tottenham. Após a data FIFA, o time de Mikel Arteta visita o Everton na Premier League e recebe o PSV pela Liga dos Campeões.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Manchester United perdeu o empate no fim e seguiu estacionado no meio da tabela. Os Red Devils vão para a pausa em 11º, com 6 pontos. Na volta do período de seleções, o United recebe o Brighton pela Premier League e estreia na Champions League contra o Bayern de Munique.
Virada nos acréscimos
De forma dramática, o Arsenal buscou uma virada heroica sobre o Manchester United no Emirates. Antes, os Gunners tiveram o domínio amplo e pararam em boas intervenções de André Onana. Até um pênalti foi marcado sobre Kai Havertz, mas o VAR interveio para anular.
Se o assistente de vídeo tirou um pênalti dos Gunners, também atuou para anular gol do United após os 40 do 2º tempo, marcado por Alejandro Garnacho. O argentino estufou a rede após pegar a zaga do Arsenal adiantada, pela postura ofensiva da equipe de Arteta.
No fim, nem o susto tirou o ímpeto dos donos da casa. A dois minutos do fim, Declan Rice aproveitou escanteio e contou com desvio para colocar no canto de Onana e virar o jogo. Pouco depois, já no último lance, Gabriel Jesus fez um golaço em contra-ataque.
Dois gols no 1º tempo
A história do início de jogo no Emirates foi muito parecida com o que ocorreu no último encontro entre as equipes em Londres. Dentro de sua casa, o Arsenal dominou a posse de bola e empurrou o Manchester United para o seu campo. Porém, na primeira escapada, os Red Devils marcaram.
O autor do gol foi o mesmo do duelo em janeiro, Marcus Rashford. Ele também fez parecido no lance, arrancando pela direita e finalizando firme para vencer Aaron Ramsdale. No último clássico na casa dos Gunners, o gol dos visitantes também saiu na primeira finalização.
Mas assim como na última temporada, o Arsenal reagiu muito rápido e já igualou em seguida. Em grande jogada coletiva, Odegaard recebeu de Gabriel Martinelli e bateu de chapa.