Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta elogia esforço do Arsenal em empate: "Amo nossos jogadores mais do que nunca"

Josias Pereira
Arteta exaltou o grupo, mas admitiu que o time deveria ter vencido
Arteta exaltou o grupo, mas admitiu que o time deveria ter vencidoAFP
O técnico Mikel Arteta exaltou o esforço de seus jogadores após o empate do Arsenal por 3 a 3 com o Southampton nesta sexta-feira (21), no Emirates Stadium, em Londres, pela 32ª rodada da Premier League. O resultado foi péssimo para os Gunners na luta com o City pelo título inglês, mas provou o poder de resiliência do elenco, que em duas oportunidades esteve atrás no marcador por dois tentos de diferença.

"Tornamos as coisas muito difíceis novamente para nós mesmos", disse Arteta, em entrevista à Sky Sports após a partida. “Mas os erros fazem parte do futebol", lamentou o treinador do Arsenal

Veja como foi Arsenal 3 x 3 Southampton

Apesar do tropeço, o comandante reforçou o moral do elenco, destacando palavras gentis ao grupo. 

“Devo dizer que a maneira como o time reagiu, os torcedores reagiram também – eu amo nossos jogadores mais do que nunca", destacou Arteta. 

“Você comete um erro, você comete outro erro – é complicado quando você está lutando pelo que estamos lutando, para virar isso e mudar a energia e ter coragem de jogar como nós jogamos, é incrível", acrescentou. 

Gabriel Jesus passou em branco contra o Southampton
Gabriel Jesus passou em branco contra o SouthamptonAFP

Mas Arteta também não aliviou para seus atletas, que poderiam ter tido uma sorte melhor nesta sexta-feira (21). Diante do lanterna da Premier League, o Arsenal teria que buscar os três pontos. O resultado não foi o esperado. 

“Estávamos já no segundo tempo, sofremos mais um gol desleixado de bola parada e toda a sequência produzida não foi boa. Mas deveríamos ter vencido o jogo. Criamos chances suficientes, oportunidades suficientes, mas não aconteceu, então no final estamos desapontados com certeza", finalizou Arteta. 

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 75 pontos, cinco de diferença para o Manchester City, vice-líder do torneio. No entanto, os Citizens possuem dois jogos a menos que o Arsenal e vão enfrentar os Gunners na próxima quarta-feira no Etihad Stadium, em Manchester, jogo que decidirá o campeonato.

Confira a classificação atualizada da Premier League no Flashscore