Arteta elogia esforço do Arsenal em empate: "Amo nossos jogadores mais do que nunca"
"Tornamos as coisas muito difíceis novamente para nós mesmos", disse Arteta, em entrevista à Sky Sports após a partida. “Mas os erros fazem parte do futebol", lamentou o treinador do Arsenal.
Veja como foi Arsenal 3 x 3 Southampton
Apesar do tropeço, o comandante reforçou o moral do elenco, destacando palavras gentis ao grupo.
“Devo dizer que a maneira como o time reagiu, os torcedores reagiram também – eu amo nossos jogadores mais do que nunca", destacou Arteta.
“Você comete um erro, você comete outro erro – é complicado quando você está lutando pelo que estamos lutando, para virar isso e mudar a energia e ter coragem de jogar como nós jogamos, é incrível", acrescentou.
Mas Arteta também não aliviou para seus atletas, que poderiam ter tido uma sorte melhor nesta sexta-feira (21). Diante do lanterna da Premier League, o Arsenal teria que buscar os três pontos. O resultado não foi o esperado.
“Estávamos já no segundo tempo, sofremos mais um gol desleixado de bola parada e toda a sequência produzida não foi boa. Mas deveríamos ter vencido o jogo. Criamos chances suficientes, oportunidades suficientes, mas não aconteceu, então no final estamos desapontados com certeza", finalizou Arteta.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 75 pontos, cinco de diferença para o Manchester City, vice-líder do torneio. No entanto, os Citizens possuem dois jogos a menos que o Arsenal e vão enfrentar os Gunners na próxima quarta-feira no Etihad Stadium, em Manchester, jogo que decidirá o campeonato.
Confira a classificação atualizada da Premier League no Flashscore