Aston Villa vence Bournemouth e segue no G4 da Premier League
Com os quatro primeiros colocados da primeira divisão inglesa se classificando diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões do ano que vem, a vitória significa que o Villa tem 66 pontos após 34 jogos, seis a mais que o Tottenham, que tem dois jogos a menos.
Com o Villa convidando o Bournemouth a pressionar e insistindo em jogar na defesa, houve alguns momentos assustadores nas primeiras trocas de bola, com Justin Kluivert forçando uma bela defesa de Emi Martinez aos 16 minutos.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os visitantes saíram na frente quando o zagueiro do Villa, Matty Cash, derrubou Milos Kerkez e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Dominic Solanke cobrou com perfeição, marcando seu 18º gol na temporada.
O Villa empatou pouco antes do intervalo com um belo gol de bola parada depois de Rogers receber excelente passe de Bailey.
A virada
Deixando de lado o cansaço depois de se classificar para as semifinais da Liga da Conferência, com uma vitória nos pênaltis, sobre o Lille na quinta-feira (18), o Villa entrou com tudo no segundo tempo. O atacante Ollie Watkins, que marcou 19 gols até agora nesta temporada, virou armador.
Veja os detalhes de Aston Villa x Bournemouth
Primeiro, ele acionou Diaby com um passe excelente para colocar o time da casa em vantagem. Bailey conseguiu garantir os três pontos depois que Watkins o encontrou na entrada da área para uma finalização simples à queima-roupa.
Perto da Champions
"Estou muito feliz hoje porque tivemos um desempenho muito forte. Precisamos jogar bem para conquistar três pontos em casa. Na corrida pela Liga dos Campeões, é uma boa vitória e uma chance de conquistar mais pontos", disse Bailey, autor do gol, à BBC, antes de elogiar Watkins.
"Ele ajudou muito a equipe com muitos gols e assistências. Foi um bom jogo hoje e estou feliz por ele, mesmo que não tenha marcado", disse Bailey.
Lamentação
O técnico do Bournemouth, Andoni Iraloa, lamentou a incapacidade de sua equipe de acompanhar o ritmo do Villa no segundo tempo.
"Você tem que aproveitar suas chances contra esse tipo de adversário. No segundo tempo, as coisas ficaram mais difíceis. Não estávamos tão sólidos e eles nos empurraram muito para trás, então ficou mais difícil atacar", disse ele à BBC.