Aston Villa vence com gol de Douglas Luiz e assume vice-liderança da Premier League
O resultado coloca o Villa com os mesmos 42 pontos do líder Liverpool, que tem um jogo a menos. O Burnley, com uma vitória nos últimos cinco jogos, é o penúltimo colocado, somando 11 pontos, tendo cinco pontos a menos do que o primeiro time fora do Z3. O Villa soma apenas uma derrota nos últimos 12 jogos.
O próximo jogo do Villa será em 2024. Será no dia 6, fora de casa, pela FA Cup, contra o Middlesbrough. O Burnley encara o Tottenham, um dia antes, longe de sua torcida, pelo mesmo torneio.
Não havia melhor maneira de se recuperar da derrota dolorosa para o United do que com uma doce vitória. Os torcedores talvez esperassem um resultado melhor diante do vice-lanterna, mas o objetivo principal era vencer e ele foi cumprido.
O fato dos visitantes jogarem com um homem a menos desde o início do segundo tempo não se traduziu em uma vitória confortável para o Aston Villa.
O jamaicano Leon Bailey abriu o placar pouco antes dos 30 minutos, com os visitantes respondendo imediatamente com Zeki Amdouni.
Quando o intervalo se aproximava, Ollie Watkins, líder em assistências no torneio, preparou o gol de Moussa Diaby, aos 42, que voltou a deixar o Villa na frente.
Com a necessidade do empate, a equipe do técnico belga Vincent Kompany sofreu um golpe quando Berge recebeu o cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo.
Conseguir algo positivo no Villa Park se tornou uma tarefa ainda mais difícil para o Burnley. Lyle Foster foi o responsável por deixar tudo igual novamente aos 26 minutos.
O time da casa pressionou, com o temido empate se aproximando. Foi então que Aaron Ramsey cometeu um pênalti indesejado, que foi convertido pelo brasileiro Douglas Luiz já aos 44 minutos do segundo tempo para garantir a vitória dos anfitriões.