Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardo Silva é o último a se juntar à lista de lesionados do City

AFP
Silva foi expulso na vitória do City em casa pela Champions
Silva foi expulso na vitória do City em casa pela ChampionsAFP
Bernardo Silva pode ficar de fora dos próximos jogos do Manchester City depois de se machucar na partida da Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira (22), quando o meio-campista se junta a uma longa lista de jogadores afastados.

Silva foi expulso antes do intervalo da vitória do City em casa, por 3 a 1, sobre a equipe sérvia, na estreia do grupo da Liga dos Campeões na terça-feira.

O City, líder da tabela, já está sem Kevin De Bruyne, Mateo Kovacic, John Stones e Jack Grealish, e Guardiola disse que eles estavam "em apuros" depois que Silva saiu.

"É uma pequena lesão, de uma semana a 10 dias ele estará fora", disse Guardiola aos repórteres antes do jogo de sábado em casa contra o Nottingham Forest.

Confira a classificação da Premier League

Bernardo Silva em ação contra o Estrela Vermelha
Bernardo Silva em ação contra o Estrela VermelhaAFP

"(Eles estão jogando) muitos jogos. Menos jogos, menos lesões. Tivemos muitos jogos seguidos sem muito descanso, é só isso. Exigimos muito esforço e, às vezes, eles não conseguem manter esse esforço.

"Jack (Grealish) sofreu uma pancada no joelho contra o Sheffield United, é o futebol. Mas lesões musculares significam que você perde muitos jogos."

Guardiola disse que Grealish (lesão na coxa) treinou e pode jogar alguns minutos, enquanto Kovacic (costas) ainda está se recuperando.

Guardiola conta com série de desfalques por conta de lesões
Guardiola conta com série de desfalques por conta de lesõesAFP

O técnico espanhol também disse que estava depositando sua confiança nos jovens jogadores e elogiou Julian Alvarez depois que o jogador de 23 anos começou a temporada com quatro gols e duas assistências nos últimos cinco jogos.

"Ele sempre tem um bom comportamento, quando está jogando ou não, sendo campeão mundial ou não. É sempre o mesmo", disse Guardiola.

"A dose perfeita de decepção quando ele não joga, mas sempre pronto para a oportunidade. Neste momento, com as lesões, ele tem tido minutos e nos dá muitas coisas boas. É por isso que ele está jogando, mas precisa continuar."