Brasileiros dão show, Arsenal atropela o Palace e volta a vencer na Premier League
O time de Mikel Arteta se reencontra com a vitória, algo que não acontecia desde o dia 17 de dezembro, quando bateu o Brighton. As três partidas sem vencer na Premier League cobraram um preço, e o clube do norte de Londres é agora o 3º, 2 pontos atrás do líder Liverpool, mas com um jogo a mais. O próximo compromisso, em 30 de janeiro, é contra o Nottingham Forest.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Presa fácil para o Arsenal, o Crystal Palace vive momento péssimo e só venceu 1 dos últimos 12 jogos. Os Eagles estão na 14ª colocação, 5 pontos à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, também no dia 30, o Palace tem confronto direto com o Sheffield United.
Gabriel Magalhães implacável
Depois de marcar apenas duas vezes nos últimos quatro jogos, o Arsenal contou com um faro de gol inusitado para encaminhar a vitória contra o Crystal Palace. Dominante desde o apito inicial, os Gunners criaram mais perigo nas bolas paradas, sobretudo aéreas. O primeiro gol saiu rápido, logo aos 11. Declan Rice bateu escanteio alto no meio da área e Gabriel Magalhães ganhou da zaga para marcar.
O Arsenal seguiu melhor depois do 1 a 0 e estava cada vez mais próximo de ampliar. Foi aí que apareceu novamente o zagueiro brasileiro, em jogada pelo alto, para ajudar no ataque. O camisa 6 dos Gunners venceu batalha na área e desviou para o gol. A bola bateu no goleiro Dean Henderson e morreu na rede. Em decisão polêmica, a Premier League determinou gol contra.
Jesus é garçom e Martinelli faz 2
A dúvida para o segundo tempo era quantos gols o Arsenal ainda faria, pois não havia o menor sinal de reação do Palace. Para elevar a confiança, o time da casa seguiu pressionando para tentar a goleada. Em rápido contra-ataque, saiu o terceiro com Leandro Trossard. O atacante belga recebeu passe na medida de Gabriel Jesus e finalizou com calma pra ampliar.
No finalzinho, ainda houve tempo para dois atos no show brasileiro em Londres. Gabriel Martinelli, que entrou na segunda etapa, aproveitou um adversário batido para marcar dois gols praticamente idênticos. Nas duas oportunidades ele subiu em velocidade pela esquerda e só deslocou o goleiro.