Brighton bate Tottenham com grande virada e cola no G4 da Premier League
A reviravolta rendeu ao Brighton um bom salto na tabela de classificação. A equipe agora é 6ª colocada, 2 pontos a menos que o Chelsea, 4º na classificação. O Tottenham, por outro lado, fica cada mais longe do G4 e agora é 9º com 10 pontos. Já são 3 derrotas em 7 partidas dos Spurs na Premier League.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os dois times só voltam a campo agora depois da Data FIFA, já pela 8ª rodada da Premier League. O Tottenham tem clássico londrino contra o West Ham; o Brighton visita o Newcastle.
Seagulls voam alto
O duelo em Brighton foi dominado por uma equipe em cada tempo. O início foi do Tottenham, que subiu a marcação e dificultou muito a saída de bola dos donos da casa. O primeiro gol dos Spurs saiu em recuperação da posse no ataque. Dominic Solanke tocou para Brennan Johnson e ele abriu o placar.
O Tottenham seguiu melhor, mas o Brighton desperdiçou algumas oportunidades de empate. Perto do intervalo, James Maddison ampliou logo depois de Welbeck perder chance clara para os Seagulls.
Se a pontaria estava desregulada para o Brighton no primeiro tempo, ela voltou afiadíssima do vestiário. Yankuba Minteh diminuiu no primeiro minuto e abriu a partida. O Tottenham sentiu o baque e não conseguiu se defender. Minutos depois, Georginio Rutter recebeu de Kaoru Mitoma e empatou.
Com a maré do jogo totalmente virada, o terceiro gol passou a ser questão de tempo. Quem tratou de garantir a vitória do Brighton foi o experiente atacante Danny Welbeck. Totalmente abatido, o Tottenham não teve força para pressionar os mandantes.