Bruno Fernandes salva e United vence, de virada, o lanterna da Premier League
Com o resultado, o Manchester United segue na 6ª posição, a última dentro da zona de classificação para competições europeias, diminuindo a diferença para o Tottenham para sete pontos. O United foi beneficiado pela derrota do Newcastle para o Crystal Palace.
O nome do jogo foi o meia português Bruno Fernandes, que fez dois gols, um deles tirando o time do sufofo na reta final da partida. Antes do apito final, ele deu passe na medida para Hojlund confirmar a goleada.
O Sheffield United, com 16 pontos, é o lanterna do Campeonato Inglês, com apenas três vitórias em 34 partidas realizadas.
Na próxima rodada, no sábado (27), o United recebe o Burnley, outro time que está na zona de rebaixamento. O Sheffield visita o Newcastle no mesmo dia.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Filme repetido
O United voltou a ficar devendo diante do seu torcedor. Mesmo com mais volume e posse, o time da casa saiu atrás no placar, contando com falha do goleiro camaronês Onana.
Na saída de bola, aos 35 minutos, o passe saiu curto demais, com Bogle se antecipando para dominar já dentro da área e abrir o marcador. O United empatou em jogada aérea, com Maguire, aos 42 do primeiro tempo, indo em igualdade para o vestiário.
Veja os detalhes de United x Sheffield
Portuga salvador
O segundo tempo mal tinha começado quando o United se viu atrás do placar novamente. Díaz, bem posicionado, escorou cruzamento da esquerda, levando a melhor sobre os zagueiros de vermelho, que eram maioria dentro da área.
O gol de empate veio de pênalti, com Bruno Fernandes, mantendo viva a esperança de confirmar o favoritismo diante do time de pior campanha na competição.
O ritmo do United favoreceu os visitantes que, apesar da posição da tabela e da necessidade urgente de vitória, tinha o empate como um bom resultado. Por mais de uma vez, o Sheffield ameaçou a meta do United, que teve chances reais de sair de campo derrotado.
A nove minutos do fim, Bruno Fernandes foi feliz em chute de fora da área, que garantiu a vitória apesar de mais uma atuação abaixo do esperado. O português ainda teve tempo para dar passe para o gol de Hojlund, que deu números finais ao placar.