Cartão vermelho de Mac Allister, do Liverpool, contra o Bournemouth é anulado
Mac Allister foi expulso pelo árbitro Thomas Bramall depois de uma disputa com o meio-campista do Bournemouth Ryan Christie. O lance aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo na vitória do Liverpool por 3 a 1.
O técnico Jürgen Klopp ficou furioso com a decisão e afirmou que a ausência de Mac Allister durante boa parte do segundo tempo deveria ser a única punição que o argentino vencedor da Copa do Mundo enfrentaria.
"Depois do jogo, eu vi o que aconteceu. Além do contato, não há mais nada a ser marcado", disse Klopp no sábado (19).
"É uma decisão que todos concordamos que, se ele der um cartão amarelo, o VAR não o anulará e, se ele der um cartão vermelho, o VAR não o anulará porque o contato significa que não é um erro claro e óbvio."
Mac Allister enfrentaria uma suspensão por três jogos se a pena tivesse sido mantida, mas agora ele está livre para voltar à equipe.
"Uma comissão reguladora independente removeu a suspensão de três jogos de Alexis Mac Allister após uma alegação de expulsão injusta", disse um porta-voz da Associação de Futebol.
O Liverpool respondeu à decisão da FA dizendo: "Um recurso do clube contra a suspensão foi agora confirmado por uma comissão reguladora independente, o que significa que Mac Allister está apto a ser relacionado para o jogo contra o Newcastle United neste domingo (27)".