CBF nega contato com Guardiola; técnico teria interesse em assumir o Brasil
A CBF teria ligado para o treinador catalão em “várias ocasiões este ano", segundo o site de notícias esportivas do New York Times.
Guardiola teria ficado irritado quando a CBF desistiu de contratá-lo quando ele deixou o Barcelona, em 2012 — antes da Copa de 2014 —, mas fontes do Athletic garantem que o catalão “gosta da ideia de dirigir o Brasil”.
A tendência do momento, porém, é que Pep permaneça por mais uma temporada no Manchester City, e que ele só assuma uma seleção para o Mundial de 2030.
O site acrescenta que Guardiola ainda não se decidiu sobre seu futuro, e que a extensão de contrato com o clube inglês parece cada vez mais possível. O catalão tem contrato com com o City até o meio de 2025, quando completa 9 anos à frente da equipe.
Se o Manchester City for punido por infrações financeiras na Premier League, o treinador pode resolver ficar, já que não gostaria de deixar o time em uma posição vulnerável.
Pep foi perguntado sobre a ideia de assumir a Seleção Brasileira, na última terça-feira (5), na coletiva de imprensa após a goleada do Sporting sobre o City, pela Champions League.
“Depois de uma derrota por 4 a 1, não sou mais uma opção”, brincou ele.
O que diz a CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, negou contatos para contratar Guardiola.
"Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior", disse o cartola ao site ge.