Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea acha vitória no fim contra o Bournemouth e se livra de sequência de derrotas

Daniel Ottoni
Gallagher abriu o placar para o Chelsea no primeiro tempo
Gallagher abriu o placar para o Chelsea no primeiro tempoAFP
Depois de seis derrotas seguidas, o Chelsea, finamente, conseguiu vencer na temporada. Neste sábado, os Blues venceram o Bournemouth por 3 a 1, jogando na casa do adversário, em duelo válido pela 35ª rodada da Premier League. O Chelsea tirou proveito de enfrentar a segunda pior defesa do campeonato para voltar a encontrar o caminho da vitória.

O empate persistia até os instantes finais, quando Badiashile e João Félix confirmaram um esperado triunfo, que faz o time de Londres se distanciar da zona de rebaixamento e respirar um pouco mais aliviado na tabela. O Chelsea chega a 11ª posição, enquanto o Bournemouth é o 14° colocado. 

Este foi o primeiro triunfo do técnico Frank Lampard desde que retornou ao time no começo de abril. 

O primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes chances, tendo o Chelsea com mais posse de bola. O Bournemouth tomava a iniciativa nos primeiros minutos, mas viu seu rede balançar primeiro. Kante, mais acostumado a responsabilidades defensivas, fez bom cruzamento na cabeça de Gallagher, que ganhou da defesa por cima aos 9 minutos. 

O desvio tirou qualquer chance de defesa do goleiro brasileiro Neto, que nada pôde fazer. O gol deu um alívio para a torcida do Chelsea, que não demorou a sofrer novamente. 

Kante foi além de suas costumeiras responsabilidades defensivas
Kante foi além de suas costumeiras responsabilidades defensivasAFP

O lateral-esquerdo Viña, ex-Palmeiras, era a melhor válvula de escape dos donos da casa. Para premiar a boa atuação, ele acertou o ângulo de Kepa em chute de perna direita as 21 minutos. 

A finalização veio após troca de passes que fez o lateral penetrar pelo meio e surpreender a defesa adversária para deixar tudo igual. 

Jogo amarrado e duas chances bem aproveitadas

O segundo tempo teve contexto parecido com o primeiro, com o meio-campo congestionado e poucas chances de gol. Em muitos momentos, os times pareciam mais preocupados em somar um ponto do que acumular uma nova derrota e piorar a situação na tabela, que já não era favorável. 

As melhores chances que apareceram, antes dos gols da vitória, vieram com os anfitriões. Viña parou em Kepa aos 25 minutos, com os dois times sentindo falta de uma maior qualidade na sua criação e finalização. Sete minutos depois, Ouattara cabeceou por cima, livre de marcação e dentro da pequena área, em outra chance real dos donos da casa. As falhas fariam muita falta. 

O castigo do Bournemouth veio aos 36 minutos em lance de bola parada do Chelsea. Falta na intermediária gerou cruzamento, que achou Badiashile entrando por trás para finalizar, com Neto tocando na bola, mas sem conseguir evitar o gol. Aos 41 minutos, João Félix deu números finais em boa troca de passes com Sterling, com duas peças do banco saindo para fazer a diferença e tirar a zica azul, pelo menos temporariamente. 

Veja como foi Bournemouth x Chelsea

Viña foi protagonista dos melhores lances ofensivos dos anfitriões
Viña foi protagonista dos melhores lances ofensivos dos anfitriõesBournemouth