Chelsea amassa West Ham em clássico londrino da Premier League
O resultado coloca o Chelsea na 7ª posição, uma abaixo do primeiro time que está na zona de classificação para competições europeias. Os Blues chegam à segunda vitória seguida, ambas em clássicos de Londres.
Participar de um torneio internacional na próxima temporada seria um belo prêmio de consolação para o elenco do técnico Mauricio Pochettino, que oscilou além da conta nas competições nacionais.
O West Ham, com uma vitória nos 10 últimos jogos, considerando todas as competições, é o 9° colocado, sem ter grandes aspirações neste reta final de temporada. O time do brasileiro Lucas Paquetá, que teve atuação discreta, chegou a seis jogos sem vencer.
O Chelsea volta a jogar no próximo sábado (11), fora de casa, contra o Nottingham Forest, que briga contra as últimas posições. O West Ham, no mesmo dia, recebe o Luton, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Pé embaixo
O atropelo do Chelsea começou aos 14 minutos com o artilheiro Cole Palmer. A bola se ofereceu para ele dentro da área, com a conclusão sendo certeira no canto do goleiro Areola. São 21 gols de Palmer na Premier League, o artilheiro do time na temporada.
Gallagher fez o segundo em belo chute de primeira, em uma nova sobra de bola que caiu nos seus pés. Areola nem se mexeu tamanha perfeição do chute rasteiro e firme no canto direito.
Madueke anotou o terceiro após bola alçada na área que teve passe de cabeça de Thiago Silva, mostrando a tranquilidade dos Blues na partida.
No primeiro tempo, o West Ham chegou a acertar a trave do Chelsea por duas vezes, indo zerado para o vestiário para ter uma grande montanha para escalar na etapa final.
Confira os detalhes de Chelsea x West Ham
O pesadelo do West Ham seguiu no segundo tempo. Com apenas três minutos, Nicolas Jackson deixou sua marca com o gol aberto após receber passe de Madueke, antes de dar números finais com seu segundo tento.
O 5 a 0 terminou por definir um jogo que teve um time bem superior do começo ao fim. Pelo que apresentou, o West Ham merecia terminar o duelo com, pelo menos, um gol de honra na sua conta.