Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea arranca virada épica contra United com dois gols nos acréscimos

Cole Palmer anotou um hat-trick contra o United
Cole Palmer anotou um hat-trick contra o UnitedAFP
O Chelsea conseguiu uma vitória épica contra o Manchester United nesta quinta-feira (4), por 4 a 3, em Stamford Bridge, pela 31ª rodada da Premier League. Depois de abrirem 2 a 0 e levarem a virada, os Blues arrancaram o triunfo com dois gols nos acréscimos de Cole Palmer, que chegou ao hat-trick.

O Chelsea subiu para o 10º lugar, com 43 pontos, e encostou na briga por vaga em competições europeias. De quebra, os Blues quebraram um jejum de 12 jogos sem vencer o United na Premier League. O time de Mauricio Pochettino volta a campo no domingo (7), contra o lanterna Sheffield United, fora, às 13h30.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O United se manteve em 6º lugar, com 48 pontos, ainda distante do G5 — que pode dar vaga na Liga dos Campeões, a depender do coeficiente inglês na UEFA. Os Red Devils têm outro clássico pela frente: contra o líder Liverpool, em casa, também no domingo, às 11h30.

Palmer comanda virada histórica

Após ir do céu ao inferno no primeiro tempo, o Chelsea parecia fadado a mais um tropeço na etapa final. O 2 a 2 no placar transformou o clássico em uma trocação franca, com os times se alternando nas transições em velocidade. Em uma delas, aos 22, Antony deu lindo cruzamento de trivela para Garnacho virar o jogo.

Palmer iniciou a reação do Chelsea de pênalti
Palmer iniciou a reação do Chelsea de pênaltiAFP

Tudo levava a crer que o golpe era definitivo. O United tinha a vitória na mão até os 52 minutos, quando Diogo Dalot cometeu pênalti em Chukwuemeka. Palmer deslocou Onana e empatou. 

Mas o Chelsea não parou por aí, e foi com tudo para arrancar a virada. Aos 56 (!), Palmer recebeu escanteio rasteiro de Enzo Fernández e contou com desvio em McTominay para levar o Stamford Bridge abaixo.

Palmer brilhou na virada épica do Chelsea
Palmer brilhou na virada épica do ChelseaAFP

United reage no 1º tempo

O Manchester United já perdia por 2 a 0 quando começou a se encontrar em campo. Gallagher abriu o placar para o Chelsea logo aos quatro minutos, quando recebeu com liberdade na área. Aos 19, Palmer converteu um pênalti duvidoso de Antony em Cucurella e ampliou. Os Blues pareciam perto da quebra do tabu, mas viveram outro drama para chegar lá.

Garnacho fez dois, mas não evitou derrota do United em Londres
Garnacho fez dois, mas não evitou derrota do United em LondresAFP

A reação do United começou aos 34. Garnacho aproveitou falha feia de Moisés Caicedo e avançou livre para descontar. Logo depois, aos 39, Dalot cruzou na medida para Bruno Fernandes empatar. Os gols escancararam a fragilidade defensiva do Chelsea mesmo tendo uma boa vantagem no placar — Thiago Silva estava no banco. 

As estatísticas da vitória épica do Chelsea sobre o United
As estatísticas da vitória épica do Chelsea sobre o UnitedOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Chelsea 4x3 Manchester United