Chelsea bate Tottenham em clássico e sonha com vaga europeia na Premier League
Em nova temporada decepcionante, o Chelsea se colocou em posição de sonhar com uma vaga na Conference League. Os londrinos estão apenas três pontos atrás do Manchester United, atual 6º colocado. O Tottenham, por outro lado, se complicou na briga pelo G4 e possui sete pontos de desvantagem para o Aston Villa, apesar de ter um jogo a menos.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Já em ritmo de reta final de campeonato, os dois times entram em campo no próximo domingo (5), pela 36ª rodada da Premier League. O Chelsea recebe o West Ham às 10h (horário de Brasília) e o Tottenham visita o Liverpool às 12h30.
Blues dominam Spurs
Os dois times entraram no clássico buscando responder aos torcedores duras derrotas para o Arsenal, rival de ambos. O Chelsea começou melhor e Nicolas Jackson quase abriu o placar com quatro minutos. O atacante venceu Guglielmo Vicario e exigiu que Micky van de Ven salvasse perto da linha de gol. Mesmo depois dessa primeira chegada, os Blues seguiram com bastante volume e incomodando os visitantes.
De tanto tentar, os mandantes furaram o bloqueio rival. Conor Gallagher cobrou falta com precisão e Trevoh Chalobah cabeceou para abrir o placar. Os Spurs pouco ameaçaram até o intervalo e sequer chutaram no gol.
Quem não faz, leva
Depois de ser envolvido na primeira metade, o time de Ange Postecoglou voltou do vestiário com postura mais agressiva e ao menos empurrou os donos da casa para seu campo. Mas, em seu melhor momento no jogo, o Tottenham tomou o golpe definitivo.
Cole Palmer cobrou falta no travessão e Nicolas Jackson se posicionou bem para pegar o rebote e ampliar. Do segundo gol para frente, o Chelsea só administrou para voltar a vencer após três partidas.