Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea deveria efetivar Lampard como seu treinador, afirma Guus Hiddink

Reuters
Hiddink treinou Lampard no Chelsea em 2009
Hiddink treinou Lampard no Chelsea em 2009Profimedia
Um "mais experiente e mais bem preparado" Frank Lampard deveria ser o técnico permanente do Chelsea, disse o antigo treinador do clube da Premier League, Guus Hiddink.

Lampard foi confirmado como técnico interino do clube na quinta-feira, após a demissão de Graham Potter, que deixou o clube em virtude de uma série de maus resultados que deixaram a equipe em 11º lugar na Premier League.

"Gostaria que ele fosse considerado não só como treinador interino, mas também que lhe fosse dada a confiança para continuar o projeto na próxima temporada", disse Hiddink ao Telegraph, numa entrevista publicada na sexta-feira.

"Ele conhece o clube como ninguém e é importante dar continuidade às coisas. Como qualquer outro, Lampard vai precisar de tempo. Chelsea investiu muito dinheiro, mas agora precisa de se adaptar a uma ideia".

O Chelsea chegou à final da FA Cup e terminou em quarto lugar na Premier League sob o comando de Lampard na temporada 2019-20, mas a campanha seguinte foi decepcionante, apesar do clube ter gasto muito com jogadores como Kai Havertz, Timo Werner e Hakim Ziyech.

"Era talvez cedo demais para ele assumir uma responsabilidade tão grande", disse Hiddink, que treinou Lampard durante o seu tempo como treinador interino do Chelsea em 2009.

"Ele tinha acabado de iniciar a sua carreira como treinador e agora tem mais experiência, está melhor preparado. Deixem-no trabalhar. Eu o conheço e penso que ele é a pessoa certa".