Chelsea deveria efetivar Lampard como seu treinador, afirma Guus Hiddink
Lampard foi confirmado como técnico interino do clube na quinta-feira, após a demissão de Graham Potter, que deixou o clube em virtude de uma série de maus resultados que deixaram a equipe em 11º lugar na Premier League.
"Gostaria que ele fosse considerado não só como treinador interino, mas também que lhe fosse dada a confiança para continuar o projeto na próxima temporada", disse Hiddink ao Telegraph, numa entrevista publicada na sexta-feira.
"Ele conhece o clube como ninguém e é importante dar continuidade às coisas. Como qualquer outro, Lampard vai precisar de tempo. Chelsea investiu muito dinheiro, mas agora precisa de se adaptar a uma ideia".
O Chelsea chegou à final da FA Cup e terminou em quarto lugar na Premier League sob o comando de Lampard na temporada 2019-20, mas a campanha seguinte foi decepcionante, apesar do clube ter gasto muito com jogadores como Kai Havertz, Timo Werner e Hakim Ziyech.
"Era talvez cedo demais para ele assumir uma responsabilidade tão grande", disse Hiddink, que treinou Lampard durante o seu tempo como treinador interino do Chelsea em 2009.
"Ele tinha acabado de iniciar a sua carreira como treinador e agora tem mais experiência, está melhor preparado. Deixem-no trabalhar. Eu o conheço e penso que ele é a pessoa certa".