Chelsea e Arsenal empatam em clássico com gol brasileiro na Premier League
Muito pressionado, o Arsenal emendou o quarto tropeço consecutivo na Premier League e já vê o título distante nesta temporada. Os Gunners ocupam a 4ª colocação com 19 pontos, 9 a menos que o líder Liverpool e 4 em relação ao Manchester City, 2º colocado. Um ponto preocupante da má fase do time de Mikel Arteta é a fragilidade defensiva, já que sofreu gols nas últimas 7 partidas pelo Campeonato Inglês. Em duas semanas, após a Data FIFA, o duelo será contra o Nottingham Forest.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Chelsea buscou o empate no segundo tempo e se colocou assim na 3ª posição ao fim da rodada. Esse foi o quarto duelo Big Six da equipe na temporada e até agora não conseguiu vencer. Foram derrotas para Manchester City e Liverpool, e empates diante de Manchester United e Arsenal. O jovem time dos Blues volta a atuar depois da Data FIFA, contra o Leicester, no King Power Stadium.
Um para cada lado
Depois de um primeiro tempo movimentado, o segundo começou morno e só esquentou quando o Arsenal abriu o placar com toque brasileiro. Martin Odegaard encontrou Gabriel Martinelli livre na área e ele, quase sem ângulo, conseguiu tocar entre Robert Sánchez e a trave para marcar. Os Gunners seguiram em cima e quase ampliaram com Jurriën Timber.
O Chelsea reagiu e não demorou a conseguir o empate. O português Pedro Neto recebeu com liberdade na frente da área e soltou uma bomba rasteira no canto do goleiro. Os Blues conseguiram a virada pouco depois com Nicolas Jackson, mas o gol foi anulado por impedimento. Os minutos finais foram do Arsenal e Leandro Trossard teve duas grandes chances, mas as desperdiçou.
Lá e cá
Chelsea e Arsenal iniciaram a partida bem em clima de Premier League e fizeram um jogo aberto. Os donos da casa começaram melhor e assustaram o goleiro David Raya. Cole Palmer fez o goleiro trabalhar e Malo Gusto perdeu em cabeceio com gol aberto.
Os Gunners aos poucos também entraram na partida e quase fizeram o primeiro com Martinelli, em chute defendido por Sánchez. O Arsenal também teve um gol anulado marcado por Kai Havertz, que ficou perto de aplicar a Lei do Ex no clássico.