Chelsea e City empatam em duelo eletrizante de 8 gols na Premier League
Pela primeira vez na temporada o Manchester City sofreu mais de três gols, e agora tem vantagem mínima na ponta da Premier League. O time treinado por Pep Guardiola está um ponto à frente de Liverpool e Arsenal, empatados na vice-liderança. O próximo desafio dos atuais campeões ingleses será justamente contra o Liverpool, no Etihad Stadium, no dia 25 de novembro.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Depois de um início desastroso de campeonato, o Chelsea conseguiu emendar uma vitória sobre o Tottenham e um bom empate diante do Manchester City. A classificação ainda aponta os Blues na 10ª colocação, mas o desempenho indica uma melhora. Em duas semanas, no dia 25, o time de Mauricio Pochettino visita o Newcastle.
1º tempo insano em Londres
Confiante depois de golear o Tottenham, o Chelsea entrou para enfrentar o City de igual para igual, apesar dos 12 pontos que os separavam na tabela. Com essa mentalidade, os donos da casa começaram melhor, até Marc Cucurella vacilar e cometer um pênalti em Erling Haaland. Ele mesmo foi para a bola e abriu o placar.
O erro indivivual não abalou o Chelsea, que seguiu na trocação com os líderes do campeonato. Menos de cinco minutos depois de levar o 1 a 0, Thiago Silva surgiu como uma bala na primeira trave e desviou escanteio para o gol. Meio atordoado, o City cedeu o segundo com falha de Josko Gvardiol. O croata errou um corte na área e deu no pé de Reece James. O lateral rolou para Raheem Sterling virar a partida.
Como em um jogo de tênis, em que cada um comanda com seu saque, o duelo virou de mãos logo após a virada. O Manchester City voltou à carga e quase reagiu com Haaland, em belíssimo chute defendido por Robert Sánchez. A pressão seguiu, e o empate saiu antes do intervalo, com Manuel Akanji.
Virou quatro, acabou oito
Se o Chelsea virou no 1º tempo, o City fez 3 a 2 logo na volta do intervalo. Em construção pouco usual para times de Guardiola, um chutão para frente pegou a defesa adversária toda bagunçada. Julián Álvarez foi até a linha de fundo e cruzou para Erling Haaland se jogar na bola e colocar na casinha.
Seguindo a alternância, o Chelsea foi para cima e conseguiu novamente o empate. Nicolas Jackson foi oportunista e venceu Ederson em rebote de chute de fora da área.
Guardiola viu o time cansado em campo e colocou sangue novo. Sua equipe melhorou e encontrou o quarto gol. Rodri bateu com desvio em Thiago Silva, e a bola morreu no fundo da rede. Nos acréscimos, nova reação. Em pênalti para o Chelsea, Cole Palmer bateu e garantiu o empate em 4 a 4.