Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea e Liverpool abrem Premier League com sétimo empate seguido no clássico

Chelsea e Liverpool fizeram um bom jogo em Londres, mas o empate se estabeleceu no duelo
Chelsea e Liverpool fizeram um bom jogo em Londres, mas o empate se estabeleceu no dueloAFP
Chelsea e Liverpool empataram por 1 a 1 neste domingo (13), em Stamford Bridge, Londres, pela primeira rodada da Premier League. Os Reds abriram o placar com Luis Díaz, mas o zagueiro Disasi deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Chelsea e Liverpool se enfrentaram e imagina o que ocorreu? Pois é. Outro jogo sem um vencedor. Pelo sétimo confronto seguido, duas das maiores equipes do futebol inglês ficaram no empate. 

Veja como foi Chelsea 1 x 1 Liverpool

Diferentemente dos confrontos pouco inspiradores da última temporada, quando os dois times desapontaram, o jogo deste domingo (13) foi vibrante. E quebrou a sequência de quatro placares de 0 a 0 consecutivos registrados pelos rivais. 

As estatísticas do empate entre Chelsea e Liverpool
As estatísticas do empate entre Chelsea e LiverpoolOpta by Stats Perform

Os gols aconteceram na primeira etapa. Apesar de um time bastante ofensivo, o Liverpool não conseguiu se organizar como esperado. O Chelsea, por sua vez, mostrou repertório e esteve mais próximo de ficar com os três pontos. 

Equilíbrio em Londres

Luis Díaz abriu o placar para o Liverpool em Stamford Bridge
Luis Díaz abriu o placar para o Liverpool em Stamford BridgeAFP

O Liverpool iniciou a partida melhor e dominou os 20 primeiros minutos do confronto. A equipe abriu o placar com Luis Díaz logo aos 17 da etapa inicial. Um cruzamento rasteiro de Salah completado de carrinho pelo colombiano. 

Mas os Blues se estabeleceram no confronto e, empurrados por sua torcida, mostraram que não vão viver mais o que atravessaram na frustrante temporada passada. Foram necessários dois cruzamentos, até que o desvio de Chilwell encontrasse o zagueirão Disasi, estreante do dia. 

Disasi empatou para o Chelsea ainda no primeiro tempo
Disasi empatou para o Chelsea ainda no primeiro tempoAFP

E claro, de canela também vale. Uma finalização meio atrapalhada do defensor do Chelsea, mas suficiente para vencer o goleiro brasileiro Alisson

Ação do VAR 

Salah teve gol anulado pela arbitragem
Salah teve gol anulado pela arbitragemAFP

A primeira etapa de Chelsea e Liverpool ficou também marcada pela ação do VAR. Aos 28 minutos, o egípcio Mohamed Salah chegou a balançar as redes em Stamford Brigde. O lance acabou anulado pelo VAR. O impedimento foi flagrado no lance que se iniciou com uma bola enfiada de Alexander-Arnold.

O Chelsea também teve um gol do lateral-esquerdo Chilwell anulado. O lance aconteceu aos 38 minutos, pouco depois do tento anotado por Disasi.

A movimentação de Enzo Fernández contra o Liverpool
A movimentação de Enzo Fernández contra o LiverpoolOpta by Stats Perform

Enzo Fernández, que fez um grande clássico, tocou para Chilwell, que driblou Alisson e mandou para o gol. O lance foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento.  

Salah irritado?

Em um segundo tempo com mais ações dos Blues no ataque, inclusive com uma chance claríssima de Nicolas Jackson, o Liverpool chegou a ficar quase 30 minutos sem chutar ao gol de Robert Sánchez. Klopp resolveu sacar Salah.

Na saída de campo, o jogador foi ironizado pela torcida do Chelsea a cada faixa que tirava dos pulsos. O egípcio pareceu um tanto quanto irritado e sequer cumprimentou Klopp ao se dirigir até o banco de reservas.  

As notas dos jogadores de Chelsea e Liverpool na partida
As notas dos jogadores de Chelsea e Liverpool na partidaFlashscore

Próximos desafios

O Chelsea volta a campo no próximo domingo (20), quando enfrenta o West Ham, no London Stadium, às 12h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Premier League. 

O Liverpool faz sua primeira partida em casa na temporada no sábado (19), às 11h (de Brasília), contra o Bournemouth, também pela segunda jornada do Campeonato Inglês. 

Confira a tabela da Premier League no Flashscore