Chelsea e Liverpool empatam em duelo de desesperados na Premier League
Há três jogos sem vencer, o Chelsea segue estacionado na 11ª colocação com apenas 39 pontos em 29 jogos. O próximo desafio dos Blues será contra o Wolverhampton, fora de casa, no próximo sábado (8).
Do lado vermelho, a situação não é muito melhor. O Liverpool tem quatro pontos a mais e é o oitavo na tabela da Premier League. Na próxima rodada, o time de Jürgen Klopp enfrenta simplesmente o líder do campeonato, Arsenal, em Anfield Road.
Jogo dos sete erros
O encontro dos dois gigantes em má fase foi repleto de erros técnicos, mostrando exatamente o porquê da péssima posição na tabela de Chelsea e Liverpool. Os donos da casa começaram melhor e só não marcaram por que Kai Havertz se atrapalhou todo com a bola aos 3 minutos de jogo.
A outra boa chance dos Blues foi salva por Ibrahima Konaté em cima da linha, depois que Mateo Kovacic driblou Alisson e finalizou. Esta foi a primeira partida do Chelsea depois da demissão do técnico Graham Potter.
Diante de um Liverpool em baixa rotação, o Chelsea baseou seu jogo em uma marcação pressão e uma transição ofensiva em alta velocidade. Durante metade da primeira etapa, enquanto o fôlego estava em dia, a ideia funcionou. Próximo do intevalo, o Liverpool melhorou no jogo e ameaçou o gol de Kepa Arrizabalaga em finalizações de Darwin Nuñez, Joe Gomez e Fabinho.
Times não conseguem evitar empate
O segundo tempo já começou com um gol anulado do Chelsea em jogada criada por N´Golo Kanté e finalizada por Havertz. Porém, o atacante alemão viu a bola bater em seu braço antes de morrer no fundo da rede. O VAR analisou o lance e anulou o gol.
Os londrinos seguiram criando mais chances, apesar do Livepool dominar a posse de bola, inofensiva na maior parte do tempo. João Félix, Havertz e Ben Chilwell tiraram o sono da zaga visitante, mas não conseguiram converter as chances em gols. No fim, o empate prevaleceu, marca registrada do histórico recente do duelo.