Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea fecha acordo com Caicedo em transação recorde da Premier League

AFP
Caicedo, de 21 anos, também foi procurado pelo Liverpool
Caicedo, de 21 anos, também foi procurado pelo LiverpoolAFP
O Chelsea fechou um acordo com o Brighton para comprar o meio-campista equatoriano Moises Caicedo por 115 milhões de libras (US$ 146 milhões), um valor recorde na Inglaterra, informou a mídia britânica na segunda-feira.

Caicedo, de 21 anos, também foi procurado pelo Liverpool, cujo técnico Jurgen Klopp chegou a anunciar um acordo com o Brighton na sexta-feira.

Mas a mídia noticiou posteriormente que o jogador tinha dúvidas sobre seu futuro destino, impedindo que a transferência para os Reds fosse finalizada.

De acordo com relatos da mídia, o jogador da seleção equatoriana teria preferido se juntar ao Chelsea, onde assinará um contrato de oito anos.

O clube londrino, que empatou em 1 a 1 com o Liverpool em seu jogo de abertura da Premier League no domingo, espera que Caicedo se junte a eles antes da visita do West Ham no próximo domingo.

Brighton terá enorme lucro com venda de Caicedo
Brighton terá enorme lucro com venda de CaicedoAFP

Se confirmado, Caicedo se tornará a contratação mais cara da história da Premier League, à frente do argentino Enzo Fernandez (£106,8 milhões pagos pelo Chelsea ao Benfica em 2023), do inglês Declan Rice (£105 milhões pagos pelo Arsenal ao West Ham em 2023) e do inglês Jack Grealish (£100 milhões pagos pelo Manchester City ao Aston Villa em 2021).

O Brighton terá um enorme ganho de capital com o jogador, contratado por cerca de £ 4 milhões em 2021 do clube equatoriano Independiente del Valle, que tem menos de 50 partidas na Premier League.

Caicedo não foi relacioando para o primeiro jogo dos Seagulls na temporada, uma vitória por 4 a 1 contra o Luton Town no sábado.

Acompanhe o mercado da bola