Chelsea fecha acordo com Caicedo em transação recorde da Premier League
Caicedo, de 21 anos, também foi procurado pelo Liverpool, cujo técnico Jurgen Klopp chegou a anunciar um acordo com o Brighton na sexta-feira.
Mas a mídia noticiou posteriormente que o jogador tinha dúvidas sobre seu futuro destino, impedindo que a transferência para os Reds fosse finalizada.
De acordo com relatos da mídia, o jogador da seleção equatoriana teria preferido se juntar ao Chelsea, onde assinará um contrato de oito anos.
O clube londrino, que empatou em 1 a 1 com o Liverpool em seu jogo de abertura da Premier League no domingo, espera que Caicedo se junte a eles antes da visita do West Ham no próximo domingo.
Se confirmado, Caicedo se tornará a contratação mais cara da história da Premier League, à frente do argentino Enzo Fernandez (£106,8 milhões pagos pelo Chelsea ao Benfica em 2023), do inglês Declan Rice (£105 milhões pagos pelo Arsenal ao West Ham em 2023) e do inglês Jack Grealish (£100 milhões pagos pelo Manchester City ao Aston Villa em 2021).
O Brighton terá um enorme ganho de capital com o jogador, contratado por cerca de £ 4 milhões em 2021 do clube equatoriano Independiente del Valle, que tem menos de 50 partidas na Premier League.
Caicedo não foi relacioando para o primeiro jogo dos Seagulls na temporada, uma vitória por 4 a 1 contra o Luton Town no sábado.