Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea perde em casa para o Aston Villa e cai para 11º na Premier League

Chelsea está muito longe do G4 da Premier League
Chelsea está muito longe do G4 da Premier LeagueProfimedia
O Chelsea perdeu para o Aston Villa por 2 a 0, neste sábado (1), pela 29ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge. A derrota põe fim à sequência de quatro jogos sem perder do Chelsea em todas as competições.

Praticamente sem chances de ir à próxima Liga dos Campeões via Premier League, o Chelsea ocupa agora a 11ª colocação do campeonato, 11 pontos atrás do quarto colocado, Tottenham. O Aston Villa venceu o confronto direto e ultrapassou o time londrino. O clube de Birmingham está na nona colocação, com 41 pontos, três a mais que os Blues.

Chelsea massacra, Villa marca 

Não faltaram emoções no primeiro tempo em Londres. Os dois times times somaram 19 finalizações, com 16 do Chelsea e três do Aston Villa. Ironicamente, quem foi para o vestiário em vantagem foi justamente o time visitante.

As estatísticas de Chelsea 0x2 Aston Villa
As estatísticas de Chelsea 0x2 Aston VillaOpta by StatsPerform

Os Blues não conseguiram converter as inúmeras chances que tiveram graças a Emiliano Martínez, responsável por ao menos três grandes defesas. Além da boa fase do goleiro adversário, Mykhailo Mudryk perdeu oportunidades claríssimas.

O gol do Villa saiu na parte inicial do jogo, aos 18 minutos, quando Ollie Watkins aproveitou corte mal feito por Marc Cucurella e entrou sozinho na frente de Kepa Arrizabalaga. O atacante observou o goleiro adiantado e o encobriu para fazer 1 a 0.

Villa marcou um gol em cada tempo para bater o Chelsea
Villa marcou um gol em cada tempo para bater o ChelseaAFP

Roteiro repetido no 2º tempo

O time de Graham Potter continuou em cima dos visitantes na volta do intervalo. No entanto, como em um filme repetido, o Chelsea mais uma vez vacilou na defesa e sofreu outro gol. Jacob Ramsey aproveitou uma sobra de escanteio e encontrou John McGinn na parte frontal da área. Ele recebeu e finalizou com muita força no canto esquerdo de Kepa, não dando nenhuma chance ao arqueiro espanhol.

A única boa notícia para o torcedor do Chelsea na partida deste sábado foi a volta de N'Golo Kanté, após lesão sofrida em agosto de 2022. Ele entrou durante o segundo tempo e se apresentou bem em campo.

Chelsea criou muitas chances, mas foi derrotado
Chelsea criou muitas chances, mas foi derrotadoAFP