Chelsea perde mais uma na Premier League, para o Everton, e fica longe do G5
O Chelsea sofreu sua sétima derrota nesta temporada e caiu para o 12º lugar, com 19 pontos. A distância para o G5 é de oito pontos, e o Tottenham (5º) ainda joga nesta rodada. O próximo compromisso dos Blues é contra o lanterna Sheffield United, em casa, no sábado (16).
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o Everton chegou a 13 pontos e se manteve em 17º lugar, mas abriu maior vantagem para o Z3. Vale lembrar que os Toffees perderam 10 pontos por violação ao Fair Play Financeiro. A equipe de Sean Dyche também volta a campo no sábado, contra o Burnley, fora.
Gols no 2º tempo
O primeiro tempo em Liverpool foi bem morno, com uma substituição por lesão para cada lado. O Chelsea teve uma posse de bola esmagadora, na casa dos 70%, mas pouco criou. O Everton foi letal na volta do intervalo e marcou aos nove minutos. Em rápido contra-ataque, Doucouré pegou rebote e encheu o pé.
Os Blues foram para cima em busca do empate e deram trabalho a Pickford, mas não conseguiram marcar. O time de Mauricio Pochettino ainda perdeu o goleiro Robert Sánchez por lesão na reta final. Para piorar a situação, nos acréscimos, Dobbin ficou com a sobra do arqueiro reserva Petrovic na área e fechou o placar.
Thiago Silva no banco
Depois de atuar em todos os minutos possíveis nas primeiras 15 rodadas, o zagueiro brasileiro ganhou seu primeiro descanso na Premier League. Thiago Silva ficou no banco de reservas e não entrou em campo na derrota do Chelsea para o Everton.