Chelsea perde para o Wolverhampton e fica longe do G6 da Premier League
O resultado manteve o Chelsea em 10º lugar, com 22 pontos, oito atrás do G6. O Wolves vem logo atrás, em 11º, com os mesmos 22 pontos e desvantagem no saldo de gols (+1 a -7).
Confira a classificação atualizada da Premier League
Com o calendário apertado de fim de ano, os times já voltam a campo na quarta-feira (27), às 16h30. O Chelsea recebe o Crystal Palace, enquanto o Wolverhampton visita o Brentford.
Castigo no 2º tempo
O Chelsea dominou a primeira etapa e criou boas chances, mas não tirou o zero do placar. Sterling, inclusive, desperdiçou uma oportunidade na cara de José Sá. A bola puniu depois do intervalo. O Wolves voltou melhor, pressionou os Blues e marcou logo aos seis minutos. Lemina apareceu sozinho em escanteio de Sarabia e cabeceou para dentro.
O time de Mauricio Pochettino teve amplo domínio da posse após o gol, mas mostrou muita dificuldade para superar a marcação. Lemina e Dawson impediram o empate em ótimas chances de Nkunku e Sterling. Perto do fim, Disasi tirou muito mal dentro da área e deixou a bola à feição para Doherty fazer o segundo.
Nkunku traz alento
O atacante francês é um dos poucos motivos de esperança para o Chelsea na sequência da temporada. Depois de perder o semestre quase inteiro por lesão, Nkunku já deixou sua marca no segundo jogo pelo clube. O camisa 18 mostrou oportunismo e diminuiu a desvantagem aos 51 minutos, de cabeça.
Os Blues ainda buscaram o empate, mas a reação parou por aí. Ainda assim, Nkunku pode resolver o problema crônico de uma equipe que desperdiça muitas chances claras.