Chelsea pode aprender com a reconstrução do Arsenal, acredita Lampard

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea pode aprender com a reconstrução do Arsenal, acredita Lampard

Lampard não deve ficar no Chelsea para a próxima temporada
Lampard não deve ficar no Chelsea para a próxima temporadaDivulgação/Chelsea
O recente sucesso do Arsenal na Premier League pode servir de modelo para a reconstrução do Chelsea depois de uma campanha decepcionante, disse o treinador interino Frank Lampard, antes do duelo com os Gunners na terça-feira (2).

A derrota por 2 a 0 para o Brentford na semana passada deixa o Chelsea em 12º na classificação, a caminho da pior temporada desde 1993/94 - quando terminaram em 14º sob o comando de Glenn Hoddle, apesar do enorme investimento dos novos proprietários norte-americanos.

Na terça-feira, o Chelsea enfrenta uma equipe do Arsenal que acabou fora do G4 por seis temporadas seguidas - entre 2016 e 2022 -, mas estão atualmente na briga pelo título liderados por Mikel Arteta.

"Há um longo processo para chegarmos onde queremos chegar. Lembro de jogar contra o Mikel nessa fase inicial", disse Lampard aos jornalistas antes da viagem ao estádio Emirates.

"Às vezes jogam com cinco atrás, outras vezes quatro, agora têm uma identidade clara. Houve muito trabalho sobre a equipe, o Mikel, o alinhamento e bom recrutamento. Temos a possibilidade de fazer isso? Sim. Vai demorar tempo e boas decisões? Absolutamente, sim. Mas conseguimos chegar lá".

"O treinador estava a ser questionado, os jogadores e os donos também e esse processo pode demorar dois ou três anos. São um grande exemplo de como conseguir fazer isso bem", concluiu.