Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea se vira bem após expulsão para vencer o Brighton pela Premier League

Atualizada
Enzo Fernández deixou sua marca por duas vezes
Enzo Fernández deixou sua marca por duas vezesAFP
O Chelsea venceu o Brighton por 3 a 2 neste domingo (3), em Stamford Bridge, em Londres, pela 14ª rodada da Premier League. As bolas aéreas com Enzo Fernández e Colwill encaminharam o triunfo dos "Blues" no primeiro tempo, que terminou com emoção após o Brighton descontar com Buonanotte e Gallagher ser expulso para deixar os donos da casa com um jogador a menos. Fernández marcou de pênalti no segundo tempo antes do brasileiro João Pedro descontar para os visitantes.

A vitória coloca o Chelsea na 10ª posição com 19 pontos, ainda longe dos primeiros colocados. O Brighton, que não perdia há sete jogos, é o 8°, com 22. 

O time de Londres volta a vencer depois de dois jogos. Seu próximo jogo será o clássico contra o Manchester United, fora de casa, na quarta-feira (6), às 17h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Brighton recebe o Brentford. 

Siga a Premier League no Flashscore

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Caminho das pedras

O Chelsea tirou proveito da dificuldade de marcação do Brighton no jogo aéreo para abrir importante vantagem. O 2 a 0 do primeiro tempo veio em duas cobranças de escanteio. 

Aos 17 minutos, Enzo Fernández cumprimentou de cabeça após passe de Badiashile. O francês, de costas pro gol, se virou bem para proteger a bola e cruzar de puxeta.

Aos 21, Gallagher bateu escanteio de trivela, além do segundo poste. Nicolas Jackson escorou de cabeça pro meio da área antes de Colwill jogar pra dentro. 

Veja como foi Chelsea x Brighton

Chelsea usou bem a bola aérea no primeiro tempo
Chelsea usou bem a bola aérea no primeiro tempoAFP

Emoções no final do primeiro tempo

O Brighton pouco chegava mas foi eficiente quando conseguiu finalizar. Buonanotte tirou bem do goleiro em chute da entrada da área para recolocar os visitantes no jogo aos 43 minutos. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Antes da saída para o intervalo, o Chelsea teve novas chances de retomar os dois gols de vantagem, com o goleiro Steele intervindo bem. Ainda deu tempo para Gallagher ser expulso e deixar o Chelsea com um a menos, antes de um segundo tempo que prometia fortes emoções. 

O Brighton voltou melhor no segundo tempo, ficando mais com a bola e construindo boas jogadas, tirando proveito da vantagem numérica. 

Gallagher deixou Chelsea com um jogador a menos
Gallagher deixou Chelsea com um jogador a menosProfimedia

Pênalti com ajuda do VAR 

O Chelsea, então, usou seu contra-ataque para definir o jogo. Aos 19 minutos, Mudryk foi derrubado por Milner, com o VAR entrando em ação para marcar a penalidade. Enzo Fernández bateu no meio do gol para fazer seu segundo e voltar a dar tranquilidade para os "Blues".  

Com dois gols de vantagem, o Chelsea tentou se segurar para não ter um final de jogo sofrido. Mas ele veio após gol do brasileiro João Pedro, de cabeça, aos 47 do segundo tempo.

Números de Enzo Fernández no jogo deste domingo (3)
Números de Enzo Fernández no jogo deste domingo (3)Opta by Stats Perform

Ele somente escorou pra trás após cobrança de escanteio, com seu time contando com 15 minutos de acréscimo para buscar o empate.

O Chelsea se virou bem para não ser mais surpreendido e conseguir uma importante vitória, ainda em busca de melhores dias na Premier League. 

Falta de Milner dentro da área originou terceiro gol do Chelsea
Falta de Milner dentro da área originou terceiro gol do ChelseaAFP