Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea sofre no fim mas vence Luton Town para terminar 2023 com o pé direito

Palmer fez dois gols e deu uma assistência
Palmer fez dois gols e deu uma assistênciaProfimedia
O Chelsea venceu o Luton Town por 3 a 2 neste sábado (30), fora de casa, em duelo da 20ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Palmer (2) e Madueke. Palmer foi o nome do jogo, indo além dos dois gols e dando uma assistência.

Depois de fazer 3 a 0 com alguma tranquilidade, o Chelsea viu os donos da casa reagirem no final, fazendo a vitória subir no muro e dando um toque de emoção nos instantes derradeiros. 

O resultado mantém o Chelsea na 10ª posição com 28 pontos, a oito pontos da zona de classificação para as competições europeias. Foi a terceira vitória do time londrino nos últimos quatro jogos do torneio nacional. 

O Luton é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento com 15 pontos, tendo interrompida sequência de duas vitórias seguidas. 

No dia 7, o Luton faz sua primeira partida em 2024 pela FA Cup, em casa, contra o Bolton. O Chelsea recebe o Preston, um dia antes, pelo mesmo torneio. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

Eficiência pra encaminhar a vitória

Os Blues foram mais eficientes que o adversário, que teve número parecido de finalizações no primeiro tempo (7 a 5 para o time de Londres). No entanto, o Luton teve dificuldade para acertar o alvo.

O Chelsea, por sua vez, foi efetivo em suas chegadas, abrindo o placar logo aos 12 minutos com Palmer. Um erro na saída de bola de Kabore virou um presente para o meia do Chelsea, que não perdeu muito tempo para dominar e bater bem, no canto do goleiro. 

O segundo veio ainda no primeiro tempo com uma chegada pela direita de Madueke. A rápida transição do Chelsea encontrou o atacante pela direita para receber de Palmer e fuzilar para dobrar a vantagem. 

Veja como foi Luton x Chelsea

Palmer foi o herói da vitória do Chelsea
Palmer foi o herói da vitória do ChelseaAFP

Sem pressa e tiro certeiro

O segundo tempo foi de poucas finalizações no seu início, com o Chelsea controlando bem o jogo, deixando a iniciativa de acelerar as jogadas com os donos da casa. O Luton seguiu sem fazer o goleiro Petrovic trabalhar, facilitando a vida dos visitantes.

Siga a Premier League no Flashscore

Depois de gol e assistência, Palmer fez seu segundo no jogo aos 25 minutos. Nicolas Jackson fez bem o trabalho de pivô para girar pra cima da zaga e enfiar boa bola para o companheiro.

Palmer teve tranquilidade para tirar goleiro e zagueiros antes de empurrar para o gol vazio. O meia tem participação direta em 12 gols do Chelsea na temporada. 

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform

Sufoco no final

Depois de ter um gol anulado aos 29, o Luton ainda acertou a trave por duas vezes, começando a levar perigo, tendo Chong, que saiu do banco, como importante válvula de escape. O prêmio pela insistência veio com gol de cabeça, de Barkley, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio.

Adebayo também fez o seu, aos 41, para colocar uma dose de emoção em duelo que parecia resolvido. O Chelsea precisou se segurar para evitar um desastroso empate. 

Palmer participou de 12 gols do Chelsea na atual temporada da Premier League
Palmer participou de 12 gols do Chelsea na atual temporada da Premier LeagueAFP