Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea vence Bournemouth e garante vaga na Liga Conferência no adeus de Thiago Silva

Josias Pereira
Thiago Silva recebeu belas homenagens em sua última partida pelo Chelsea
Thiago Silva recebeu belas homenagens em sua última partida pelo ChelseaAFP
O Chelsea venceu o Bournemouth por 2 a 1 neste domingo (19), em Stamford Bridge, pela 38ª e última rodada da Premier League. Com o resultado, os Blues confirmaram a incrível recuperação na temporada e garantiram vaga na Liga Conferência. Mas o resultado pode ser ainda melhor. Se o City vencer o United na final da Copa da Inglaterra, o Chelsea vai classificar-se à Liga Europa.

O Chelsea chegou aos 63 pontos e finalizou o Campeonato Inglês em sexto lugar. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe comandada por Mauricio Pochettino e o sexto jogo de invencibilidade na Premier League. 

Confira a classificação final da Premier League no Flashscore 

A partida contou com um gol antológico de Caicedo, abrindo o placar para os Blues aos 17 minutos. Um petardo que o goleiro brasileiro Neto não conseguiu alcançar. 

No início da etapa final, o Chelsea ampliou sua liderança com Raheem Sterling. O Bournemouth chegou a dar um susto após o gol contra de Benoit Badiashile, mas os donos da casa asseguraram a vitória. 

Caicedo é celebrado por companheiros após golaço em Stamford Bridge
Caicedo é celebrado por companheiros após golaço em Stamford BridgeAFP

Veja detalhes de Chelsea 2 x 1 Bournemouth

O Bournemouth perdeu a terceira consecutiva nesta reta final de Premier League, mas o time fez uma temporada tranquila, terminando o torneio nacional em 12º lugar, com 48 pontos. 

Adeus a Thiago Silva

A partida em Stamford Brigde marcou também o adeus do zagueiro Thiago Silva ao Chelsea. O jogador brasileiro foi homenageado pelo clube e torcida. Emocionado, ele agradeceu pelo carinho. 

Thiago conquistou três títulos significativos com o clube: a Champions League na temporada 2020/21, a Supercopa da Europa em 2021, e o Mundial de Clubes no mesmo ano.

Das arquibancadas de Stamford Bridge, ele ouviu gritos de "Obrigado, monstro" e "Queremos que fique". O próximo destino do lendário brasileiro será o retorno ao Fluminense, clube que o revelou.