Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea vence Forest em jogo dramático e segue forte na briga pela Conference

Mateus Figueiredo
Raheem Steling recolocou o Chelsea no jogo após levar virada
Raheem Steling recolocou o Chelsea no jogo após levar viradaAFP
O Chelsea venceu o Nottingham Forest por 3 a 2 neste sábado (11), pela 37ª rodada da Premier League, no City Ground. O duelo foi muito emocionante e marcado por duas viradas no segundo tempo. Os Blues prevaleceram com gols de Mykhailo Mudryk, Raheem Sterling e Nicolas Jackson.

A vitória deixou o Chelsea vivíssimo na briga pela vaga na Conference League. O time londrino está empatado em pontos com o Newcastle, atual 6º colocado. Ambos estão três à frente do Manchester United, que joga no domingo (12).

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Nottingham Forest (17º) ainda não garantiu matematicamente sua permanência na Premier League, mas possui saldo muito favorável em relação ao Luton Town.

Os dois times possuem tabela diferente na última semana de Premier League. O Chelsea ainda tem dois jogos pela frente e entra em campo na quarta-feira (15), contra o Brighton. O Forest só atua na última rodada, em visita ao rebaixado Burnley.

Chelsea arranca vitória

O duelo na casa do Nottingham Forest foi aberto durante os 90 minutos. As duas equipes buscaram o ataque o tempo todo. Mykhailo Mudryk logo abriu o placar depois de lindo passe de Cole Palmer. Porém, o time de Mauricio Pochettino foi incapaz de sustentar a vantagem e cedeu o empate antes do intervalo. Morgan Gibbs-White cobrou falta e Willy Boly desviou para deixar tudo igual.

As estatísticas de Nottingham Forest 2x3 Chelsea
As estatísticas de Nottingham Forest 2x3 ChelseaOpta by StatsPerform

A partida seguiu em ritmo forte de trocação na segunda etapa. Callum Hudson-Odoi, depois de algumas finalizações, fez belo gol para virar o duelo. Mas o Chelsea se manteve firme e conseguiu devolver a virada em minutos. Raheem Sterling fez o 2 a 2 e Nicolas Jackson colocou os Blues à frente. A vitória teve participação direta de Pochettino, que havia colocado os autores dos gols pouco antes.

Nicolas Jackson fez o terceiro e decisivo gol
Nicolas Jackson fez o terceiro e decisivo golAFP