Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea vira sobre o Crystal Palace no fim e volta a vencer na Premier League

Conor Gallagher marcou duas vezes na virada do Chelsea
Conor Gallagher marcou duas vezes na virada do ChelseaAFP
O Chelsea venceu o Crystal Palace por 3 a 1 nesta segunda-feira (12), no encerramento da 24ª rodada da Premier League, no Selhurst Park. Os Blues puseram fim ao jejum de vitórias no campeonato com uma virada no fim. Depois de Jefferson Lerma abrir o placar, Conor Gallagher marcou dois e Enzo Fernández completou a remontada.

Novamente em uma temporada decepcionante, Chelsea quebrou um jejum de quase um mês sem vencer na Premier League. O time de Mauricio Pochettino, em compensação, chegou à 13ª vitória seguida contra o rival londrino. O Crystal Palace ficou estacionado em 15º com a derrota, 5 pontos à frente do Z3.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Fora de competições europeias, ambos ficarão de folga neste meio de semana e só voltam a campo pela Premier League. O Chelsea visita o Manchester City no sábado (17) e o Crystal Palace enfrenta o Everton na segunda-feira (19).

Virada com emoção

Embalado pela grande vitória diante do Aston Villa na FA Cup, o Chelsea não começou bem o duelo com o Crystal Palace. A posse improdutiva contra um time que sabia se fechar e sair nos contra-ataques gerou perigos no primeiro tempo. Em chute inspirado do colombiano Jefferson Lerma, o Palace saiu na frente e assustou os Blues.

As estatísticas de Crystal Palace 1x3 Chelsea
As estatísticas de Crystal Palace 1x3 ChelseaOpta by StatsPerform

A coisa só começou a melhorar para o Chelsea no segundo tempo. Mais rápidos na troca de passes, aos poucos os visitantes foram encontrando os espaços. Em descida pela direita, Malo Gusto cruzou e Conor Gallagher completou para empatar.

O jogo entre Palace e Chelsea foi mais equilibrado que o placar sugere
O jogo entre Palace e Chelsea foi mais equilibrado que o placar sugereAFP

Diante de um Palace que acreditava na vitória até o fim, o Chelsea foi letal nos acréscimos em contra-ataques bem montados. Cole Palmer foi garçom duas vezes para definir o jogo: primeiro serviu Conor Gallagher para consumar a virada; depois, assistiu Enzo Fernández, que fechou o placar com um belo gol.