Chelsea vira sobre o Crystal Palace no fim e volta a vencer na Premier League
Novamente em uma temporada decepcionante, o Chelsea quebrou um jejum de quase um mês sem vencer na Premier League. O time de Mauricio Pochettino, em compensação, chegou à 13ª vitória seguida contra o rival londrino. O Crystal Palace ficou estacionado em 15º com a derrota, 5 pontos à frente do Z3.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Fora de competições europeias, ambos ficarão de folga neste meio de semana e só voltam a campo pela Premier League. O Chelsea visita o Manchester City no sábado (17) e o Crystal Palace enfrenta o Everton na segunda-feira (19).
Virada com emoção
Embalado pela grande vitória diante do Aston Villa na FA Cup, o Chelsea não começou bem o duelo com o Crystal Palace. A posse improdutiva contra um time que sabia se fechar e sair nos contra-ataques gerou perigos no primeiro tempo. Em chute inspirado do colombiano Jefferson Lerma, o Palace saiu na frente e assustou os Blues.
A coisa só começou a melhorar para o Chelsea no segundo tempo. Mais rápidos na troca de passes, aos poucos os visitantes foram encontrando os espaços. Em descida pela direita, Malo Gusto cruzou e Conor Gallagher completou para empatar.
Diante de um Palace que acreditava na vitória até o fim, o Chelsea foi letal nos acréscimos em contra-ataques bem montados. Cole Palmer foi garçom duas vezes para definir o jogo: primeiro serviu Conor Gallagher para consumar a virada; depois, assistiu Enzo Fernández, que fechou o placar com um belo gol.