Chelsea vira sobre o Tottenham e goleia em clássico eletrizante na Premier League
Com a derrota, o Tottenham perdeu a invencibilidade e a liderança da Premier League. O time treinado por Ange Postecoglou segue com 26 pontos, um a menos que o Manchester City. No sábado (11), os Spurs enfrentam o Wolverhampton.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Chelsea deu uma demonstração de força ao vencer o então líder do campeonato em sua casa. No entanto, a situação da equipe de Stamford Bridge ainda é complicada, em 10° lugar, 12 pontos atrás dos líder. No domingo (12), os comandados de Mauricio Pochettino enfrentam o Manchester City em casa.
Drama e loucura em Londres
O primeiro tempo foi tão movimentado na casa do Tottenham que teve 12 minutos de acréscimo. Esse é um bom termômetro para demonstrar a quantidade de elementos que o jogo apresentou. Os mandantes começaram melhor e, com uma postura muito agressiva, abriram o placar rapidamente com Dejan Kulusevski.
Minutos depois, o Tottenham teve um gol marcado por Son Heung-min anulado por centrímetros em mais uma jogada em velocidade. No entanto, a ousadia dos Spurs pagou seu preço à medida que o Chelsea começou a explorar a marcação em linha alta dos rivais.
Com uma transição rápida, os Blues encontravam muito espaço atrás da última linha, e as oportunidades foram surgindo. Primeiro, dois gols anulados de por Raheem Sterling e Nicolas Jackson. Em seguida, Moisés Caicedo fez o terceiro gol anulado, mas, no início do lance, Cristian Romero cometeu pênalti e acabou expulso após revisão. O mesmo Caicedo foi para a bola e converteu a cobrança para deixar tudo igual.
9 em campo e virada do Chelsea
O roteiro insano ganhou mais páginas após o intervalo, e a primeira delas foi a expulsão de Destiny Udogie, depois de falta sobre Sterling. O italiano recebeu o segundo amarelo e deixou seu time com nove jogadores em campo. Os dois a menos fizeram o Tottenham ficar muito exposto. Sem recuar, o time tentava resistir mantendo sua postura.
A marcação em linha alta colocava os atacantes do Chelsea a todo momento na cara do gol. Em atuação heroica, Guglielmo Vicario salvou muitas delas, mas não conseguiu evitar a derrota. Sterling acertou o timing para não entrar em impedimento e só rolou para Nicolas Jackson empurrar para o gol. O Tottenham ainda teve um anulado, o quinto do jogo, marcado por Eric Dier.
Nos acréscimos, um Tottenham esgotado cedeu mais dois gols aos rivais londrinos. Nicolas Jackson aproveitou duas saídas em velocidade para completar seu hat-trick e acabar com a última invencibilidade da Premier League em grande estilo.