Cinco jogadores da Premier League que podem se dar bem na abertura da janela em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores da Premier League que podem se dar bem na abertura da janela em 2024

Jadon Sancho, atacante do Manchester United
Jadon Sancho, atacante do Manchester UnitedAFP
A janela de transferências de janeiro está chegando e haverá uma série de jogadores da Premier League que podem usá-la para um novo começo.

Seja para buscar mais tempo de jogo ou simplesmente para mudar de ares, é uma janela de oportunidade para os clubes e jogadores resolverem quaisquer problemas urgentes.

Aqui estão cinco nomes da Premier League que poderiam se mudar em janeiro:

Kalvin Phillips (Manchester City)

Dizer que a transferência de 45 milhões de libras de Kalvin Phillips do Leeds para o Manchester City foi desastrosa seria um eufemismo.

Muito se falou sobre a constante falta de tempo de jogo de Phillips, o que levou Pep Guardiola a se desculpar publicamente por não tê-lo escalado.

O jogador de 28 anos jogou apenas 89 minutos na Premier League nesta temporada, o que está longe de ser o ideal, já que a Euro 2024 se aproxima no verão europeu.

Phillips ainda foi selecionado para as recentes convocações de Gareth Southgate para a seleção inglesa, mas pode correr o risco de ficar de fora caso sua falta de ação continue.

Jadon Sancho (Manchester United)

Atravessando a fronteira para o Manchester United, é difícil ver como a carreira de Jadon Sancho no clube continuará depois de sua desavença pública com Erik ten Hag.

Sancho foi dispensado contra o Arsenal em setembro, com Ten Hag citando seu desempenho nos treinos como motivo da decisão - uma afirmação que o atacante criticou posteriormente.

Sancho foi orientado a treinar longe do time principal do United e, no momento, sua carreira em Old Trafford parece estar praticamente encerrada.

Assim como Phillips, Sancho também está de olho na Euro 2024, embora isso pareça um sonho impossível no momento, dadas as circunstâncias. Sua última convocação para a seleção foi em outubro de 2021.

Aaron Ramsdale (Arsenal)

Aaron Ramsdale, goleiro do Arsenal
Aaron Ramsdale, goleiro do ArsenalReuters

Apesar de uma campanha bastante positiva na busca pelo título em 2022/23, o lugar de Aaron Ramsdale no Arsenal foi abalado pela chegada de David Raya no verão europeu.

Ramsdale jogou todas as partidas da Premier League na última temporada e agora se encontra como reserva, apesar de Mikel Arteta ter enfatizado a necessidade de "competição" entre os goleiros.

O jogador de 25 anos também está de olho em sua vaga na seleção inglesa para a Eurocopa na Alemanha no próximo verão europeu, e sua falta de tempo de jogo pode ameaçar seu teste.

Noni Madueke (Chelsea)

Embora o Chelsea tenha sofrido um grande número de lesões nesta temporada, Noni Madueke não conseguiu se firmar na equipe de forma permanente.

Isso pode se dever ao número de opções de ataque que também estão competindo por vagas limitadas no que parece ser um time inchado dos Blues.

Madueke assinou um contrato de sete anos com o Chelsea em janeiro passado e, embora tenha conquistado recentemente uma vaga no time, será que ele conseguirá mantê-la?

O ala é claramente muito talentoso, mas há lacunas em seu jogo que, a esta altura, não serão preenchidas tão cedo.

Eric Dier (Tottenham)

Eric Dier, zagueiro do Tottenham
Eric Dier, zagueiro do TottenhamAFP

Está parecendo o fim do caminho para Eric Dier no Tottenham, pois ele está entrando no último ano de seu contrato em sua 10ª temporada no clube.

Dier começou a jogar apenas uma vez na Premier League sob o comando de Ange Postecoglou, e isso só aconteceu na ausência dos titulares Cristian Romero e Micky van de Ven.

Em um determinado momento, Postecoglou até optou por escalar uma dupla de zagueiros, Emerson Royal e Ben Davies, na defesa central, à frente de Dier, para realmente enfatizar que ele está à margem.

A opção de negociar um pré-contrato para assinar com times estrangeiros estará na mesa para ele em janeiro, o que poderia ser a sua próxima jogada, já que seus dias no norte de Londres parecem estar contados.