City amassa Southampton com dois de Haaland e corta distância para o Arsenal
A vitória do City sobre o Southampton mais uma vez mostrou a grande forma do norueguês Erling Haaland, autor de dois gols no confronto. Ele abriu o placar na goleada indo às redes no finalzinho da etapa inicial, aos 44 minutos, quando De Bruyne o serviu com maestria. O matador desviou de cabeça e fez a festa da torcida em seu retorno após lesão.
Veja como foi Southampton 1 x 4 Manchester City
Foi a 100ª assistência de De Bruyne na Premier League, comprovando toda a eficiência de um dos maiores meias do futebol mundial na atualidade.
Fácil, extremamente fácil
A partir daí, ficou fácil para o City ditar o ritmo no St. Mary's. A superioridade ficou evidente na etapa final. Aos 12 minutos, em mais um "tapa" de De Bruyne, Grealish fez o segundo após aproveitar o próprio rebote e, dessa vez, vencer o goleiro Bazunu. O gol ainda foi checado pelo VAR, mas validado.
Um voleio para a história
Aos 22 minutos, Haaland fez uma pintura. Começou com a cavadinha de Grealish e o norueguês simplesmente acertou um voleio para fazer 3 a 0 no placar. O 30º dele na Premier League em 27 jogos. Dois minutos depois, Guardiola decidiu guardar sua estrela, sacando-o de campo para a entrada de outro grande valor, o argentino Julián Álvarez.
Só que o Southampton também promoveu suas alterações. E elas foram fundamentais para dar ao menos uma alegria ao torcedor presente no St. Mary's. Aos 27 minutos, Djenepo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a finalização de Sékou Mara. Os dois haviam acabado de entrar em campo.
Fechando a conta
Um minuto depois, o bom momento do Southampton logo foi silenciado por De Bruyne e cia. Walker-Peters deu um carrinho no belga dentro da área. Pênalti cobrado por Julián Alvárez no meio do gol, dando números finais ao duelo: 4 a 1.
Como fica?
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 67 pontos e está a cinco do Arsenal (72), líder do torneio. A equipe de Pep Guardiola tem um jogo a menos que o rival londrino. O Southampton segue segurando a lanterninha da Premier League, com apenas 23 pontos, e vai se complicando na luta contra o rebaixamento. Quatro pontos separam o time do Everton, a primeira equipe fora do Z-3.