City amassa Southampton com dois de Haaland e corta distância para o Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City amassa Southampton com dois de Haaland e corta distância para o Arsenal

Haaland fez de voleio na vitória do City sobre o Southampton
Haaland fez de voleio na vitória do City sobre o SouthamptonAFP
O Manchester City venceu o Southampton por 4 a 1, em jogo disputado neste sábado (8), no St. Mary's Stadium, pela 30ª rodada da Premier League. Os Citizens agora estão cinco pontos atrás do Arsenal na briga pelo topo da Premier League e vão secar os Gunners, que vão enfrentar o Liverpool neste domingo (9), em Anfield Road.

A vitória do City sobre o Southampton mais uma vez mostrou a grande forma do norueguês Erling Haaland, autor de dois gols no confronto. Ele abriu o placar na goleada indo às redes no finalzinho da etapa inicial, aos 44 minutos, quando De Bruyne o serviu com maestria. O matador desviou de cabeça e fez a festa da torcida em seu retorno após lesão. 

Veja como foi Southampton 1 x 4 Manchester City

Foi a 100ª assistência de De Bruyne na Premier League, comprovando toda a eficiência de um dos maiores meias do futebol mundial na atualidade. 

Fácil, extremamente fácil

A partir daí, ficou fácil para o City ditar o ritmo no St. Mary's. A superioridade ficou evidente na etapa final. Aos 12 minutos, em mais um "tapa" de De Bruyne, Grealish fez o segundo após aproveitar o próprio rebote e, dessa vez, vencer o goleiro Bazunu. O gol ainda foi checado pelo VAR, mas validado. 

Um voleio para a história

Voleio de Haaland marcou a vitória dos Citizens
Voleio de Haaland marcou a vitória dos CitizensAFP

Aos 22 minutos, Haaland fez uma pintura. Começou com a cavadinha de Grealish e o norueguês simplesmente acertou um voleio para fazer 3 a 0 no placar.  O 30º dele na Premier League em 27 jogos. Dois minutos depois, Guardiola decidiu guardar sua estrela, sacando-o de campo para a entrada de outro grande valor, o argentino Julián Álvarez

Só que o Southampton também promoveu suas alterações. E elas foram fundamentais para dar ao menos uma alegria ao torcedor presente no St. Mary's. Aos 27 minutos, Djenepo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a finalização de Sékou Mara. Os dois haviam acabado de entrar em campo. 

Fechando a conta

As estatísticas da vitória do City sobre o Southampton
As estatísticas da vitória do City sobre o SouthamptonFlashscore

Um minuto depois, o bom momento do Southampton logo foi silenciado por De Bruyne e cia. Walker-Peters deu um carrinho no belga dentro da área. Pênalti cobrado por Julián Alvárez no meio do gol, dando números finais ao duelo: 4 a 1. 

Como fica? 

As posições de Southampton e City na tabela de classificação da Premier League
As posições de Southampton e City na tabela de classificação da Premier LeagueFlashscore

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 67 pontos e está a cinco do Arsenal (72), líder do torneio. A equipe de Pep Guardiola tem um jogo a menos que o rival londrino. O Southampton segue segurando a lanterninha da Premier League, com apenas 23 pontos, e vai se complicando na luta contra o rebaixamento. Quatro pontos separam o time do Everton, a primeira equipe fora do Z-3. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore