Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City amplia invencibilidade e Guardiola mira o topo do Inglês: "Não estamos tão longe"

Josias Pereira
Manchester City, de Guardiola (foto), conhece os caminhos que conduzem ao título da Premier League
Manchester City, de Guardiola (foto), conhece os caminhos que conduzem ao título da Premier LeagueAFP
Com a vitória sobre o Sheffield United por 2 a 0 nesse sábado (30), o Manchester City ampliou para seis jogos a sua invencibilidade, período onde ainda conquistou o Mundial de Clubes da FIFA, superando o Fluminense por 4 a 0 na Arábia Saudita. O técnico Pep Guardiola comemorou o bom momento da equipe, que já se coloca a dois pontos do Liverpool, o líder da Premier League.

O Liverpool ainda entrará em campo na rodada. Joga nesta segunda-feira (1), às 17h (de Brasília), contra o Newcastle, em Anfield Road. Todavia, neste momento, o City aparece na terceira posição da tabela, com 40 pontos, dois abaixo dos Reds. 

O time comandado por Pep Guardiola pode ser ultrapassado pelo Arsenal, o quarto colocado, com os mesmos 40 pontos, e que joga neste domingo (31) contra o Fulham, fora de casa. 

Mas, de qualquer forma, os Citizens estão na briga pelo título e são sempre ameaçadores, como a incrível sequência que fez o time ultrapassar o próprio Arsenal na reta final da temporada passada.

O City já faturou o Inglês em nove oportunidades, sendo cinco nas últimas seis temporadas sob o comando de Pep Guardiola. Se alguém sabe o caminho da taça da Premier League, este alguém é o time azul de Manchester. 

"Não estamos no topo da tabela mas não estamos tão longe. O astral é bom, agora vamos descansar alguns dias", comemorou o técnico espanhol. 

O Manchester City volta a jogar no dia 7 de janeiro contra o Huddersfield, no Etihad Stadium, pela Copa da Inglaterra. A partir da segunda metade da temporada, a grande expectativa de crescimento do time passa pelo retorno de Kevin de Bruyne, que já está disponível após recuperação de uma lesão muscular e esteve entre os relacionados contra o Sheffield

"Nós estamos esperando há muito tempo por ele (De Bruyne). Hoje, ele veio para o jogo para tirar a foto com os troféus. Também veio para ver, quando aqueceu, o quanto as pessoas o apoiam e estão esperando para vê-lo de novo. Talvez contra o Newcastle ele esteja pronto", disse Guardiola aos jornalistas. 

O duelo com o Newcastle está marcado para o dia 13 de janeiro, sábado, no St. James Park, às 14h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Premier League.