City atropela Bournemouth com quatro assistências de Doku e reassume a ponta do Inglês
Com o resultado, o Manchester City subiu duas posições na tabela e lidera a Premier League com 27 pontos, um a mais que o Tottenham, que ainda joga nesta rodada.
Veja como foi Manchester City 6 x 1 Bournemouth
Foi ainda a quarta vitória seguida do City em todas as competições, a terceira consecutiva na Premier League e a mostra da recuperação após a queda para o Arsenal no clássico.
O Bournemouth é o 17º colocado na tabela de classificação, com seis pontos. A equipe pode entrar no Z-3 do Campeonato Inglês ainda nesta rodada e terá que torcer contra o Luton, que recebe o Liverpool neste domingo (5).
O time visitante vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos em todos os torneios, incluindo a queda na Copa da Liga Inglesa para o Liverpool.
Performance de gala
O Manchester fez um jogo brilhante para cima do frágil Bournemouth. Pela 28ª vez desde a chegada de Pep Guardiola à equipe, os Citizens foram para o vestiário vencendo uma partida por 3 a 0.
Grande parte deste espetáculo deveu-se à performance de gala de Doku, que abriu o caminho da goleada aos 30 minutos, e ainda serviu Bernardo Silva e Akanji, que foram às redes no primeiro tempo.
Quando o Bournemouth começou a ensaiar uma resposta, com bola na trave e um gol de Solanke anulado por impedimento, Doku voltou a aparecer na partida para deixar Foden e depois Bernardo Silva em condições de marcar.
O segundo gol do português foi uma verdadeira pintura, driblando o marcador dentro da área e encobrindo o goleirão Radu.
Ederson foi um mero espectador em muitos momentos da partida, mas o sistema defensivo do City foi vazado em grande finalização de Sinisterra, outro belo gol no Etihad.
O City fechou seu passeio em casa com Aké completando o levantamento do norueguês Oscar Bobb. Uma partida de manual do time da casa.
Próximos desafios
Na terça-feira (7), o Manchester City volta a campo para enfrentar o Young Boys, em casa, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.
No domingo (12), os Citizens terão pela frente mais um clássico na Premier League. Jogam contra o Chelsea, em Londres, às 13h30 (de Brasília).
Um dia antes, no sábado (11), o Bournemouth joga em casa contra o Newcastle, às 14h30 (de Brasília).