City bate lanterna Sheffield, ultrapassa Arsenal e ronda o topo da Premier League
Com a vitória, o City subiu uma posição na tabela e é o terceiro colocado, com 40 pontos, superando o Arsenal, com a mesma pontuação e um jogo a menos. Os "tubarões" já ameaçam o Liverpool, que ainda vai jogar na rodada e lidera a competição, com 42 pontos.
Veja como foi Manchester City 2 x 0 Sheffield
É o sexto jogo sem perder do City em todos os torneios, com duas vitórias seguidas na Premier League desde a conquista do Mundial de Clubes sobre o Fluminense.
O Sheffield vai virar o ano amargando a lanterna da Premier League, com apenas nove pontos conquistados, sete atrás do Everton, o primeiro time fora do Z3 neste momento.
A equipe não vence há quatro partidas, com três derrotas neste período. O Sheffield tem apenas duas vitórias no torneio, a última sobre o Brentford por 1 a 0, no último dia 9.
Sem sofrer gols
Lá na frente, o City regulou como sempre. Mas o destaque nesta partida foi o clean sheet dos Citizens, algo que não acontecia na Premier League desde o dia 29 de outubro, quando o City venceu o clássico de Manchester, derrotando o rival United por 3 a 0. Foram oito partidas consecutivas sofrendo gols no Campeonato Inglês.
O garçom
Com as duas assistências no jogo deste sábado (30), Foden já vive a sua melhor temporada no fundamento. O atacante do City possui seis passes pra gols, superando as três temporadas anteriores, quando serviu seus companheiros em cinco oportunidades.
Próximos desafios
Pela Premier League, o Manchester City voltará a jogar no dia 13 de janeiro, quando encara o Newcastle, no St. James Park, pela 21ª rodada, às 14h30 (de Brasília).
Antes disso, o time de Guardiola atua pela Copa da Inglaterra no dia 7 de janeiro, às 11h (de Brasília), contra o Huddersfield, no Etihad Stadium.
Já o Sheffield volta a jogar pela Premier League no dia 21 de janeiro, quando recebe o West Ham, às 11h (de Brasília), pela 21ª rodada. No dia 6 de janeiro, sábado, a equipe entra em campo pela Copa da Inglaterra contra o Gillingham, fora de casa, às 12h (de Brasília).