City bate Wolverhampton no último minuto e se mantém na cola do líder na Premier League
Ainda invicto na temporada, o City chegou aos 20 pontos e se manteve na vice-liderança provisória do Campeonato Inglês, pois o líder Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 1, também neste domingo. Já o Wolverhampton é o lanterna, com apenas um ponto.
Confira a classificação atualizada da Premier League
As atenções do Manchester City agora se voltam para a Liga dos Campeões. O time recebe o Sparta Praga na quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. O próximo compromisso pela Premier League é no sábado (26), diante do Southampton. No mesmo dia, os Wolves visitam o Brighton.
No apagar das luzes
Com dificuldades para furar a retranca do Wolverhampton, o City caminhava para o terceiro tropeço nas últimas quatro rodadas da Premier League. Aos 50 minutos do segundo tempo, porém, veio a salvação. O escanteio de Phil Foden encontrou a cabeça de John Stones, que testou firme e garantiu a vitória.
O gol chegou a ser revisado por um impedimento de Bernardo Silva, mas o português não interferiu no lance. A virada premiou a insistência dos Citizens em toda a partida, com quase 80% de posse de bola.
Apesar disso, o time voltou a sofrer sem Rodri e De Bruyne, sobretudo na criação de jogadas pelo chão. Como reflexo da carência, Haaland terminou o jogo sem finalizações.
Gvardiol inicia reação com golaço
Montado para se defender e explorar os contragolpes, o Wolverhampton executou bem a estratégia no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Nélson Semedo cruzou na medida para Jorgen Strand Larsen abrir o placar. O City se via sem alternativas na busca por espaços, mas Josko Gvardiol tirou um coelho da cartola.
Aos 33 minutos, o lateral canhoto arriscou um chute colocado de direita e acertou o ângulo de José Sá. O empate deu mais dinamismo ao ataque dos Citizens, e Savinho quase virou o jogo antes do intervalo.