City busca empate com o Arsenal no apagar das luzes e permanece na ponta do Inglês
Com o resultado, o Manchester City permanece na liderança da Premier League, com 13 pontos, um a mais que Liverpool e Aston Villa.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Pela 89ª vez, o time comandado por Guardiola não perdeu uma partida onde começou à frente no placar. O 28º jogo de invencibilidade dos Citizens na Premier League.
A última vez que o Arsenal venceu o Manchester City dentro do Etihad Stadium foi em 2015, quando superou a equipe adversária com gols de Giroud e Santi Cazorla.
Os Gunners seguem invictos na temporada até o momento, com três vitórias e três empates, mas deixam o gramado lamentando o amargo resultado. O time londrino é agora o quarto colocado, com 11 pontos, esteve durante boa parte da partida no topo do torneio nacional.
Veja como foi Manchester City 2 x 2 Arsenal
Esse é o terceiro jogo consecutivo de invencibilidade do Arsenal sobre o City na Premier League. O time londrino não foi derrotado pelo rival nos dois jogos da temporada passada.
Gol 100 de Haaland com presença brasileira
Manchester City e Arsenal entregaram tudo que prometiam em um primeiro tempo bastante movimentado no Etihad. Com o maior controle da posse de bola, a equipe da casa foi empurrando os Gunners para trás e não demorou para balançar as redes.
Aos oito minutos, o brasileiro Savinho arrancou no meio de campo e deu uma bela assistência para Haaland. O norueguês recebeu entre os defensores do Arsenal e deu um toque sutil para vencer Raya e abrir o placar para o City. Foi o 100º gol do atacante pelos Citizens, o 10º em cinco jogos na atual edição da Premier League.
Virada do Arsenal
O Arsenal conseguiu se reagrupar em campo e não se abalou com o resultado desfavorável. O time comandado por Arteta passou a ter a bola e a incomodar a defesa do City. Aos 21 minutos, em uma rápida cobrança de falta, Gabriel Martinelli aproveitou o vacilo de Walker, avançou pela esquerda e passou para Calafiori.
O italiano acertou um belo chute colocado, vencendo o goleiro Ederson e empatando o jogo. O lance deixou Guardiola possesso. O técnico espanhol chegou a chutar o banco de reservas.
O gol deu bastante confiança para o Arsenal, que intensificou sua presença ofensiva. Aos 45 minutos, no jogo aéreo, o time londrino virou o placar. Walker vacilou novamente na troca da marcação, Ederson não conseguiu intervir e o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães subiu para cabecear no segundo pau e virar a partida.
Expulsão e pressão total do City
O bom momento do Arsenal transformou-se em preocupação quando Leandro Trossard, aos 52 minutos do primeiro tempo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Os Gunners tiveram que se virar para segurar uma terrível pressão do City que, além da qualidade, contava ainda com a vantagem numérica. Em determinado momento da etapa final, a equipe da casa obteve 91% da posse de bola. Uma das melhores chances dos Citizens veio em finalização de Gvardiol defendida por Raya, um dos destaques da partida.
Mas, no fim da partida, o Arsenal acabou vazado. Em uma cobrança curta de escanteio, a defesa dos Gunners não conseguiu afastar e Stones, que entrou no segundo tempo do duelo, empurrou para o fundo das redes, determinando o empate.
Próximos jogos
City e Arsenal terão compromissos pela Copa da Liga Inglesa no meio de semana. Na terça-feira (24), às 15h45 (de Brasília), a equipe de Manchester recebe o Watford. No dia seguinte, quarta (25), o Arsenal recebe o Bolton, às 15h45 (de Brasília).
Já pela Premier League, as duas equipes atuam no sábado (28). O City joga fora de casa contra o Newcastle, às 8h30 (de Brasília), enquanto o Arsenal recebe o Leicester, no Emirates, às 11h (de Brasília).