City é surpreendido pelo Bournemouth com gol brasileiro e perde a liderança do Inglês
O resultado completa uma semana um tanto quanto tumultuada para o City. Além de lesões importantes, a equipe foi eliminada pelo Tottenham na Copa da Liga Inglesa e conheceu sua primeira derrota na atual edição da Premier League. A equipe não perdia na competição desde dezembro do ano passado.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Com isso, o City já soma duas derrotas consecutivas na temporada e ainda perdeu a liderança do Campeonato Inglês, uma vez que o Liverpool conseguiu uma grande vitória de virada sobre o Brighton por 2 a 1.
O Manchester City é o vice-líder do torneio nacional, com 23 pontos, enquanto o Liverpool ocupa o topo, com 25.
O Bournemouth aprontou mais uma na Premier League. Dentro de casa, o time comandado por Iraola já havia derrotado o Arsenal por 2 a 0. Desta feita, os Cherries chocaram o mundo ao derrubarem o time de Guardiola. Esta é a primeira vitória do Bournemouth sobre o City na história da Premier League.
Veja como foi Bournemouth 2 x 1 Manchester City
A equipe é a oitava colocada na tabela, com 15 pontos, a três do Arsenal, que ocupa momentaneamente a quarta posição. Os Cherries somam três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate.
Incomodando o gigante
Palmas para Iraola, que não se intimidou diante do City de Guardiola. Desde os primeiros minutos, o Bournemouth incomodou bastante a equipe advesária e foi premiada com um gol logo cedo, aos oito, com Semenyo, um dos destaques dos Cherries.
Era esperada uma pressão do City após sofrer o gol. Mas a equipe encontrou dificuldades diante de um organizado Bournemouth que, inclusive, chegou a tocar a bola com propriedade e colocou o time de Manchester na roda, tanto que torcedores mais entusiamados puxaram os gritos de olé.
Teve gol brasileiro
Na etapa final, os Cherries confirmaram o bom momento e chegaram ao segundo tento no confronto, dessa vez marcado por Evanilson, aos 18 minutos. O brasileiro, mostrando poder de finalização, está cada vez mais adaptado ao estilo de jogo de Iraola e da Premier League.
A partir daí, o City resolveu despertar na partida e deu muito trabalho, inclusive diminuindo o prejuízo com Gvardiol, em levantamento para a área, aos 37 minutos. A blitz ainda contou com uma finalização cara a cara de Haaland, mas a defesa do Bournemouth resistiu à pressão e capturou uma vitória gigante.
Próximos jogos
O City volta a jogar na terça-feira (5), contra o Sporting, fora de casa, às 17h (de Brasília), pela Champions League.
Já na Premier League, o time de Guardiola tentará a reabilitação frente ao Brighton, no sábado que vem (9), às 14h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Bournemouth visita o Brentford, às 12h (de Brasília).