City goleia Arsenal com show de De Bruyne e cola de vez na ponta do Inglês
No jogo considerado por muitos como a grande decisão da Premier League desta temporada, o City fez valer o mando de campo e a qualidade de seu elenco para se impor frente ao Arsenal e conquistar a vitória com autoridade por 4 a 1.
Veja como foi Manchester City 4 x 1 Arsenal
O Arsenal segue líder do torneio, com 75 pontos, enquanto o City aparece na segunda posição, com 73. No entanto, a equipe de Manchester possui dois jogos a menos que os Gunners e só depende de si para conquistar mais um título inglês.
O Arsenal chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitórias, acumulando três empates e um tropeço neste período. O City, por sua vez, não perde há 15 jogos seguidos em todas as competições e vem como um rolo compressor para assumir o topo da Premier League.
O algoz De Bruyne
Na vitória do City sobre o Arsenal, De Bruyne foi o grande destaque, marcando dois gols e ainda dando uma assistência. O primeiro veio com um passe primoroso de Haaland no pivô e uma finalização com categoria, no cantinho direito de Ramsdale.
De Bruyne ainda apareceria no fim do primeiro tempo para mandar a bola na cabeça de Stones, que fez o segundo após revisão de VAR. Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, o belga completou seu show com um chute rasteiro. Outra assistência de Haaland para De Bruyne no confronto. E o Arsenal só pode assistir ao passeio. Com os gols, o belga completou oito contra o Arsenal em 11 jogos. Os Gunners são a equipe que De Bruyne mais marcou na carreira.
Um suspiro e o golpe final de Haaland
O Arsenal até chegou a fazer um gol no segundo tempo com o zagueiro Holding finalizando dentro da área, talvez o único momento de descuido da defensiva do time comandado por Pep Guardiola, mas o City estava para o "crime" nesta quarta-feira (26).
Depois de dar duas assistências, sõ estava faltando o gol dele, Erling Haaland. Com os cabelos esvoaçantes, o norueguês surgiu aos 50 minutos da etapa final para aproveitar um ótimo passe de Foden e mostrar toda sua presença de área, mandando a bola no canto esquerdo de Ramsdale e fazendo 4 a 1 no marcador. Uma vitória categórica.
Ao menos uma certeza para o Arsenal
Com o título da Premier League praticamente se esvaindo por entre os dedos, o Arsenal já sabe que terminará entre os quatro primeiros na atual temporada, retornando à Liga dos Campeões, um dos grandes alvos do time. A derrota do Brighton para o Nottingham por 3 a 1 nesta quarta-feira (26) garantiu aos Gunners a permanência no G-4.