City goleia Wolves com 4 de Haaland e líder Arsenal segue sem respiro na Premier League
Haaland, que havia ficado de fora das duas últimas partidas, foi o nome do jogo, como não podia deixar de ser. O goleiro José Sá sofreu com o atacante norueguês, conseguindo evitar um feito ainda maior do nórdico, que voltou a mostrar sua fome em balançar as redes adversárias.
O City, que viu o Arsenal abrir quatro pontos na abertura da rodada, após vitória sobre o Bournemouth, agora tem apenas um de distância para o líder. Os Cityzens seguem com um jogo a menos que o maior concorrente ao título, dependendo somente de si para levar, novamente, a taça de campeão inglês.
Este duelo a ser realizado pelo City, um dos três que faltam antes do fim da Premier League, será diante do Tottenham, fora de casa, no dia 14 de maio.
O Wolves é o 11° colocado e venceu apenas um dos último nove jogos, contando todas as competições. No sábado (11), o City visita o Fulham. O Wolves recebe o Crystal Palace, no mesmo dia, com os dois jogos sendo válidos pela 37ª e penúltima rodada da Premier League.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Pênalti para abrir a porteira
O City precisou ter paciência no primeiro tempo. Com mais posse, o time rondava a área do Wolves, que conseguia fechar bem os espaços. O placar foi aberto aos 12 minutos, em cobrança de pênalti, marcada após uma dividida dentro da área que gerou uma decisão controversa.
Haaland aproveitou a oportundidade para deslocar o goleiro e deixar sua marca. Depois de fazer o goleiro José Sá se esticar todo em cabeçada quase certeira, Haaland usou do mesmo artifício para dobrar a vantagem azul. Ele subiu bem para, de novo na tentativa de contrapé, ser feliz e ver a bola balançar as redes para fazer 2 a 0.
Veja os detalhes de Manchester City x Wolves
Hat-trick (e mais) na conta do artilheiro
Um outro pênalti, no final do primeiro tempo, fez o City ir para o intervalo com uma confortável vantagem de 3 a 0. O hat-trick de Haaland, que chegou aos 24 gols no torneio, encaminhou a vitória para já começar a dar novo recado ao Arsenal antes mesmo do jogo terminar.
No segundo tempo, uma falha de Ederson ajudou Hwang a descontar, no minuto anterior ao quarto gol de Haaland, que comemorou com muita marra para saber que estava escrevendo mais uma página histórica no futebol inglês.
O 4 a 1 não fez o City diminuir seu ritmo, com a equipe buscando ampliar a goleada para mostrar que será preciso uma secada das mais fortes para que algum tropeço apareça nesta reta final de Premier League. Na segunda assistência de Rodri na partida, Julián Álvarez deixou o seu instantes depois de entrar no lugar de Haaland.