City inseguro sobre condição física de Haaland antes do confronto contra o Liverpool
Estando oito pontos atrás do líder Arsenal, o City, segundo colocado, precisa vencer para impedir que os Gunners abram pontuação de dois dígitos na primeira posição.
O Arsenal, que tem 10 jogos restantes e está perseguindo o primeiro campeonato desde 2003-04, recebe o 14º colocado Leeds United, mais tarde, no sábado.
O atacante norueguês Haaland, que marcou 42 gols em 37 partidas pelo City na atual temporada, está cuidando de uma lesão na virilha e perdeu o treinamento da última quinta-feira, quando os jogadores retornaram do intervalo internacional.
O pai de Haaland, Alfie, não mostrou muito otimismo em entrevista recente à uma televisão norueguesa na semana passada. "Você não pode simplesmente passar duas semanas sem treinar e depois pular direto para uma briga", disse ele.
Sua ausência, com o meio-campista inglês Phil Foden (22) também fora após cirurgia do apêndice, será bem recebida pelos torcedores do Arsenal tanto quanto o Liverpool, sexto na tabela e ainda em busca de uma vaga na Liga dos Campeões.
"Esta é uma final de Copa para o Manchester City", escreveu o ex-jogador do Arsenal Paul Merson em uma coluna do skysports.com . "Eles têm que vencer este jogo. Uma vitória e a diferença é de cinco pontos novamente e a pressão está de volta sobre o Arsenal, que ainda tem alguns jogos complicados.
"Um empate para o City e uma vitória do Arsenal contra o Leeds no sábado levariam a diferença para 10 pontos e isso é muito longe. Essa é uma lacuna em que você começa a pensar bem que pode ter acabado".
O Arsenal joga contra o Liverpool no Anfield, no dia 9 de abril, e contra o City, no Estádio Etihad, no dia 26 de abril, em um confronto de revanche após perder para seus rivais em fevereiro.
"Não podemos controlar o resultado de outros clubes. Tudo o que podemos controlar é o que fazemos todos os dias", disse o técnico Mikel Arteta (41).
"Agora é preciso aproveitar a última parte da temporada, com entusiasmo, energia e uma verdadeira fome para continuar a fazer o que fizemos, e se possível melhor".
Pra fugir do rebaixamento
A batalha na parte de baixo da tabela está mais acirrada do que nunca, com nove clubes separados por apenas quatro pontos e o fim de semana promete mais emoção.
O último colocado Southampton viaja para enfrentar o 18º colocado West Ham United no domingo, em Londres, em confronto em que nenhum dos dois pode perder, enquanto o 19º colocado Fulham recebe o Bournemouth.
O Leicester City, 17º colocado, enfrenta o 12º colocado Crystal Palace - que tem Roy Hodgson (75) retornando para um segundo período como técnico - com apenas dois pontos entre eles.
Palace é o único time da liga sem uma vitória em 2023, tendo empatado cinco e perdido sete de seus jogos.
Acompanhe o confronto do City com o Liverpool com o Flashscore