City não terá Haaland contra o Newcastle, mas poderá contar com De Bruyne
"Erling não está disponível, John (Stones) também não", declarou Guardiola em entrevista coletiva na véspera do duelo contra os Magpies, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
O atacante dos Citizens, autor de 14 gols em 15 jogos na competição, não joga desde o dia 6 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Aston Villa.
Por outro lado, o City poderá contar com o meia belga Kevin De Bruyne, que no último fim de semana entrou na partida contra o Huddersfield, pela Copa da Inglaterra, e teve seus primeiros minutos em campo desde que sofreu uma lesão na coxa no início da temporada.
"Sim", respondeu Guardiola quando perguntado sobre a possibilidade de o belga ser titular contra o Newcastle. "Pelo que vi ontem, parece que ele está bem e dinâmico".
"Os minutos que ele jogou foram realmente bons, melhores que as sessões de treino antes do jogo do Huddersfield, nas quais não estava como de costume", explicou o treinador.
"Mas é normal quando você retorna depois de cinco meses de lesão. Ele teve altos e baixos nos treinamentos, mas é normal. O importante é que está melhor', acrescentou.
O Manchester City é o terceiro colocado do Campeonato Inglês com cinco pontos de desvantagem para o líder Liverpool, mas tem um jogo a menos, que será disputado no dia 20 de fevereiro, contra o Brentford.