City sofre gol de João Pedro, leva virada do Brighton e perde 4ª seguida
Os Citizens chegaram a quarta derrota seguida em todas as competições, algo inédito na Era Pep Guardiola e que não ocorria com o clube de Manchester desde 2006. O técnico catalão só havia perdido quatro vezes seguidas uma única vez na carreira até hoje, em 2015 pelo Bayern de Munique.
Veja a classificação atualizada da Premier League
A derrota deixa o Manchester City em 2º na Premier League, 2 pontos atrás do Liverpool, que joga neste sábado (9). Na próxima rodada, após a Data FIFA, os atuais campeões recebem o Tottenham em duelo do Big Six.
O Brighton, que não vencia há 3 partidas, consegue a maior vitória da temporada até agora ao virar para cima do favorito ao título. O time treinado pelo alemão Fabian Hürzeler entrou no G4 ao chegar nos 19 pontos. O próximo desafio, após a parada das seleções, será contra o Bournemouth fora de casa.
João Pedro desmonta City
O Manchester City começou o jogo dominante e parecia que encerraria sua sequência negativa. Os visitantes criaram boas oportunidades e marcaram na metade do primeiro tempo. Erling Halaand foi lançado nas costas da zaga, ganhou dividida com o goleiro e empurrou para a rede. Savinho também teve uma boa oportunidade, mas parou em defesa Bart Verbruggen.
Sem conseguir aproveitar a superioridade para ampliar, o City viu o jogo mudar depois do intervalo. A posse de bola se tornou estéril e o Brighton começou a se arriscar no ataque. Kaoru Mitoma teve boa oportunidade, mas não marcou. Enxergando a mudança na partida, Fabian Hürzeler promoveu a volta de João Pedro, lesionado desde setembro.
O brasileiro mudou a dinâmica do ataque do Brighton e quase marcou nos seus primeiros minutos em campo. Pouco depois, o camisa 9 aproveitou bate e rebate dentro da área e empatou o duelo. O gol animou o time da casa e a virada veio próximo dos acréscimos. João Pedro achou Matt O'Riley na área, a bola amorteceu na zaga e ficou na medida para o dinamarquês fazer o segundo.