City vence Forest e segue na cola do Arsenal na Premier League
Líder da Premier League por pontos perdidos, o City só depende de si para conquistar o tetra seguido. No momento, o Arsenal está à frente com um ponto de vantagem, mas possui uma partida a mais disputada.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O time de Pep Guardiola ainda jogará quatro vezes até o fim do campeonato, sendo um deles diante do Tottenham. Antes, no sábado (4), recebe o Wolverhampton.
Time dos brasileiros Murillo e Danilo, o Nottingham Forest segue colado na zona de rebaixamento e deve brigar para não cair até a última rodada. O bicampeão europeu está um ponto à frente do Luton Town, primeira equipe do Z3. No próximo sábado, o Forest visita o rebaixado Sheffield United.
City não perdoa erros
Diante de um dos candidatos a queda na Premier League, o Manchester City nem precisou forçar muito para vencer. Inclusive, durante boa parte do jogo, o Forest incomodou os visitantes.
De forma muito racional, o City esperou por erros dos mandantes para construir a vantagem. O primeiro deles foi em bola parada, ainda no primeiro tempo. Kevin De Bruyne bateu escanteio na cabeça de Josko Gvardiol, que cabeceou livre para marcar. Murillo ainda acertou a trave antes do intervalo e quase empatou.
O Forest começou bem a segunda etapa e desperdiçou algumas oportunidades. Chris Wood poderia ter empatado, mas estava com a pontaria descalibrada.
Pouco depois, Guardiola colocou Erling Haaland em campo, e o norueguês voltou a balançar a rede. Após vacilo que deixou De Bruyne livre no meio-campo, o belga encontrou o camisa 9, que foi letal. O gol deixou o norueguês isolado na artilharia da Premier League, com 21.
Ederson sai lesionado
A notícia ruim para o Manchester City e para a Seleção Brasileira é uma possível lesão do goleiro Ederson. O brasileiro foi substituído no intervalo após sentir um incômodo no ombro. Ele sofreu uma pancada no local ainda no começo da partida.