City vence jogo duríssimo contra o Sheffield e segue 100% na Premier League
Com o resultado, o City segue 100% na Premier League, com três vitórias em três jogos. Os Citizens lideram o Campeonato Inglês, com nove pontos.
Sheffield United 1 x 2 Manchester City
O City se tornou o primeiro campeão a vencer os três primeiros jogos da temporada seguinte ao título desde o Liverpool em 2020/2021.
O Sheffield United chegou à terceira derrota em três jogos. O time foi valente durante boa parte do confronto frente ao atual campeão inglês, mas acabou sendo vazado e segue sem pontuar na competição, com a zona do rebaixamento à espreita.
200 vitórias de Guardiola sem Guardiola?
Pep Guardiola não esteve à beira do gramado. O multicampeão técnico espanhol passou por uma cirurgia de emergência nas costas, por conta de fortes dores sofridas há algum tempo. Ele seguirá afastado ao menos até a próxima data FIFA.
Contra o Sheffield United, o Manchester City foi comandado pelo auxiliar técnico Juanma Lillo. De qualquer forma, esta foi a vitória de número 200 dos Citizens na Premier League desde o início da era Guardiola.
Com isso, o técnico espanhol se tornou o treinador a atingir 200 vitórias na competição de maneira mais rápida.
Haaland e o torcedor
Depois de perder um pênalti no primeiro tempo, Haaland conseguiu ir às redes na etapa final e demonstrou todo o seu alívio. Após a cabeçada letal, subindo no segundo andar, a imagem da celebração mostrou o "ufa" do atacante.
Foi seu terceiro gol em três jogos na atual edição da Premier league. E durante a celebração, antes mesmo dos companheiros, um torcedor do City invadiu o gramado e abraçou Haaland. O astro retribuiu o carinho até que os seguranças retirassem o rapaz entusiasmado do gramado do Bramall Lane.
Walker quase se complica, mas Rodri garante a vitória
Foi um jogo duríssimo para o Manchester City, que ia se complicando após um vacilo de Kyle Waker. Aos 40 minutos, um calcanhar do defensor dos Citizens propiciou ao Sheffield a jogada que terminou no gol marcado por Jayden Bogle.
Os últimos minutos de jogo se tornaram um teste para cardíaco. Só que a qualidade do City praveleceu frente ao oponente. Aos 43 minutos, Rodri recebeu um passe preciso dentro da área, abriu espaço e chutou no canto esquerdo. Uma jogada que teve a participação de Kyle Walker, se redimindo do vacilo anterior.
Próximos jogos
O Sheffield United volta a jogar na próxima quarta-feira (30), quando encara o Lincoln, às 15h45 (de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa.
O Manchester City, por sua vez, volta a jogar no sábado (2). O adversário será o Fulham, no Etihad Stadium, às 11h (de Brasília), pela quarta rodada da Premier League.