Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City vence West Ham com dois de Foden e conquista inédito tetracampeonato inglês

Josias Pereira
Atualizada
A festa do Manchester City, campeão inglês pela 10ª vez em sua história
A festa do Manchester City, campeão inglês pela 10ª vez em sua históriaAFP
O Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1 neste domingo (19), no Etihad Stadium, pela 38ª e última rodada da Premier League, sagrando-se tetracampeão inglês consecutivo, um feito inédito na história da competição. É o oitavo título dos Citizens na era Premier League e o 10º no histórico geral do Campeonato Inglês.

O Manchester City criou uma dinastia na Inglaterra. O sarrafo está no nível mais alto. E qualquer um que o ameace, prova a fúria do "Tubarão". Os Citizens, de fato, trituram seus adversários e não possuem na Premier League um concorrente à altura.

Confira a classificação final da Premier League no Flashscore

O Arsenal, pela segunda temporada consecutiva, tentou. 

E só ficou no tentar. Tudo bem. Ficou atrás por dois pontos. Contra o tetracampeão inglês não basta apenas tentar. É preciso ser perfeito. 

As estatísticas da vitória do Manchester City sobre o West Ham
As estatísticas da vitória do Manchester City sobre o West HamOpta by Stats Perform

Um time irresistível

Na vitória sobre o West Ham por 3 a 1 neste domingo, o Manchester City chegou à 35ª partida de invencibilidade em todas as competições, sendo 23 jogos apenas na Premier League. Pobre, Arsenal! 

Com pouco mais de um minuto de bola rolando, o City fez a festa do seu torcedor frente aos Hammers. Um gol do craque da temporada, o camisa 47 Phil Foden, que disparou colocado, no ângulo direito do goleiro francês Aréola.

Foden abriu o placar no primeiro minuto de partida
Foden abriu o placar no primeiro minuto de partidaAFP

Veja detalhes de Manchester City 3 x 1 West Ham

O jovem jogador confirmaria sua excelente forma aos 17 minutos, completando o cruzamento de Doku e ampliando o placar. 

Para falar que não teve emoção

O título estava próximo. Mas é claro que faltava um pouco de tensão a este roteiro. Só para falar que o título não foi conquistado sem emoção. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o meia Kudus, do West Ham, fez um golaço de bicicleta, prendendo a respiração do torcedor do City. 

Kudus fez um golaço de bicicleta
Kudus fez um golaço de bicicletaAFP

Só que o City, é o City

Naquela altura, o Arsenal empatava com o Everton e qualquer deslize poderia trazer muita emoção ao campeonato. Mas os deuses do futebol não estavam interessados nessa possibilidade, ainda mais quando Rodri está em campo. 

Aos 13 minutos da etapa final, o meia espanhol, pilar de Guardiola, aproveitou a ajeitada de Bernardo Silva e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Aréola. O gol que selou o resultado e o título inglês. 

Rodri não perdeu um jogo sequer da Premier League nesta temporada
Rodri não perdeu um jogo sequer da Premier League nesta temporadaAFP

O 50º jogo sem derrotas do Manchester City com Rodri em campo na Premier League. Seu nono gol, a temporada mais artilheira da carreira do espanhol. 

Quando o City quer, meu amigo, esquece. Próximo ao fim, a explosão do torcedor, que não estava conseguindo se conter antes mesmo do apito final. 

Torcida do City invadiu o gramado do Etihad após o apito final
Torcida do City invadiu o gramado do Etihad após o apito finalAFP

Quando o juiz encerrou a partida, um mar azul tomou conta do verde do gramado. A história foi escrita diante dos nossos olhos. O primeiro tetracampeão inglês da história da Premier League é azul, é o Manchester City. 

Próximo desafio

O Manchester City pode terminar a temporada com mais um título. No próximo sábado (25), a equipe entra em campo contra o rival Manchester United, às 11h (de Brasília), em Wembley, pela final da Copa da Inglaterra

As notas dos jogadores titulares de Manchester City e West Ham na partida
As notas dos jogadores titulares de Manchester City e West Ham na partidaFlashscore