Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City vira sobre o Everton e segue na caça aos líderes da Premier League

Julián Álvarez e Phil Foden comemoram o gol da virada do Manchester City
Julián Álvarez e Phil Foden comemoram o gol da virada do Manchester CityAFP
O Manchester City venceu o Everton por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), pela 19ª rodada da Premier League, no Goodison Park, em Liverpool. Depois de sair atrás no placar no primeiro tempo, os Citizens ligaram o rolo compressor para virar com gols de Phil Foden, Julián Álvarez e Bernardo Silva.

Em seu primeiro jogo como campeão mundial, o Manchester City conseguiu uma importante vitória para não perder contato Liverpool e Arsenal, líder e vice-líder da Premier League neste momento. Com um jogo a menos que os Reds, o time de Pep Guardiola tem 5 pontos de desvantagem. No sábado (30), os atuais tricampeões ingleses recebem o Sheffield United para encerrar 2023.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Everton perde a segunda seguida no campeonato para um membro do Big Six e pode terminar o ano na zona de rebaixamento. O Luton Town possui apenas 1 ponto a menos e as duas equipes voltam a campo no dia 30/12. Os azuis de Liverpool visitam o Wolverhampton na próxima rodada.

Virada em 20 minutos

O Manchester City precisou suar para conseguir a sua 6ª virada na temporada, mesmo com domínio amplo da primeira etapa. A desvantagem no intervalo exigiu que os comandados de Guardiola voltassem para os 45 minutos em altíssima rotação.

As estatísticas de Everton 1x3 Manchester City
As estatísticas de Everton 1x3 Manchester CityFlashscore

Naquele estilo clássico do time que domina o futebol inglês, os Citizens sufocaram o Everton até arrancar os dois gols. O primeiro saiu do brilhantismo de Phil Foden. O jogador inglês percebeu a parede montada pelos donos da casa e arriscou de fora da área. O belo chute foi no ângulo de Jordan Pickford, até então muito bem na partida.

O trio que decidiu o jogo para o Manchester City
O trio que decidiu o jogo para o Manchester CityAFP

O rolo compressor seguiu e poucos minutos depois Nathan Aké explodiu a bola no braço do defensor dentro da área. Pênalti marcado e Julián Álvarez virou a partida. Sem forças para reagir, o Everton assistiu o adversário ampliar com Bernardo Silva em golaço de cobertura. O 3 a 1 garantiu ao City a 12ª vitória nos últimos 13 encontros.

City domina, Everton marca

A dinâmica do primeiro tempo foi muito parecida com a do segundo, porém, a diferença foi que o City parou em Pickford e o Everton aproveitou falha dos visitantes para marcar. Em rara saída de bola atabalhoada de Ederson, os Toffees conseguiram a roubada de bola e trabalharam bem para encerrar no gol marcado por Jack Harrison.

As notas de Everton 1x3 Manchester City
As notas de Everton 1x3 Manchester CityFlashscore