Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com drama, Liverpool bate Sheffield United e retoma a ponta da Premier League

Mac Allister fez um golaço para aliviar o torcedor do Liverpool
Mac Allister fez um golaço para aliviar o torcedor do LiverpoolAFP
O Liverpool venceu o Sheffield United por 3 a 1 nesta quinta-feira (4), pela 31ª rodada da Premier League, em Anfield Road. Diante do lanterna do campeonato, os Reds saíram na frente com Darwin Núñez, mas sofreram o empate em gol contra de Conor Bradley. Já com o drama instalado, Alexis Mac Allister fez o segundo e Cody Gakpo fechou a conta.

O resultado recolocou o Liverpool na liderança da Premier League, dois pontos à frente do Arsenal e três do Manchester City. Os Reds chegaram a sete jogos sem perder no campeonato e seguem invictos em casa na temporada.

Veja a classificação atualizada da Premier League

No próximo domingo (7), o time de Jürgen Klopp visita o Manchester United no maior clássico inglês. O rival impôs a maior derrota do Liverpool no ano até agora, quando o eliminou da Copa da Inglaterra.

O Sheffield United foi valente em um dos campos mais hostis da Premier League, mas aumentou o jejum sem vitórias para seis partidas. A diferença para o primeiro time fora do Z3 é de 10 pontos, com apenas oito jogos pela frente. Também no domingo, o lanterna recebe o Chelsea.

Sofrimento contra lanterna

O Liverpool foi para a segunda etapa com a vantagem no placar por 1 a 0 e o controle total da partida. A sensação de que poderia resolver o confronto a qualquer momento relaxou os donos da casa, e o susto foi grande. Gustavo Hamer desviou cruzamento despretensioso para a área, a bola bateu em Conor Bradley e foi parar no gol.

As estatísticas de Liverpool 3x1 Sheffield United
As estatísticas de Liverpool 3x1 Sheffield UnitedOpta by StatsPerform

O empate ligou o sinal de alerta máximo em Anfield, já que isso representava perder a liderança para o Arsenal. O senso de urgência, que faltou até então, finalmente surgiu. Os Reds passaram a sufocar o lanterna e quase empataram em cabeceio de Virgil van Dijk.

Mas o alívio mesmo só veio nos 15 minutos finais. Alexis Mac Allister acertou uma bomba e recolocou sua equipe na frente. Sem querer correr de novo o risco de tropeço, os mandantes continuaram atacando e ampliaram perto do fim, com Cody Gakpo.

Gakpo definiu o placar nos minutos finais
Gakpo definiu o placar nos minutos finaisAFP

Gol bizarro de Núñez

A diferença entre as equipes ficou evidente durante todo o jogo, inclusive no primeiro tempo. Os donos da casa tiveram 83% de posse de bola, apesar de poucas finalizações no alvo (5). O gol que iniciou a vitória saiu mais por falha do goleiro do Sheffield, Ivo Grbic, do que por mérito do Liverpool. No lance, o croata foi repor a bola e acabou acertando o corpo de Darwin Núñez. Ela morreu dentro da rede em lance patético.

Darwin Núñez ganhou o primeiro gol de presente
Darwin Núñez ganhou o primeiro gol de presenteAFP