Com falha bizarra de Alisson, Arsenal vence o Liverpool na Premier League
O triunfo recolocou o Arsenal na briga direta pela ponta do campeonato, dois pontos atrás do líder, Liverpool. O Manchester City tem três de diferença para os Gunners, mas com duas partidas a menos que os dois primeiros. No próximo domingo (11), o time de Mikel Arteta visita o West Ham no London Stadium.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool teve apenas sua segunda derrota na atual edição da Premier League. Por coincidência, o outro revés foi na mesma região, na casa do Tottenham. Em pontos perdidos, os Reds perdem a liderança do campeonato, já que o City o ultrapassa se vencer os dois jogos a menos. O desafio seguinte será contra o Burnley, em Anfield, no sábado (10).
Erros matam o Liverpool
Em um duelo tão disputado, entre equipes muito próximas em nível, qualquer vacilo é fatal. E o Liverpool abusou dos erros para deixar o Arsenal vencer neste domingo. O jogo era franco no meio do segundo tempo, com os dois times perto do gol, até que Alisson protagonizou a falha da temporada.
Em lançamento vertical em direção à área, Virgil Van Dijk ganhou disputa com Gabriel Martinelli e só protegeu para Alisson estourar. O goleiro brasileiro, porém, passou da bola e deixou na medida para o atacante do Arsenal tocar para o gol vazio. O lance matou psicologicamente a equipe visitante.
Perto dos acréscimos, mais um erro. Ibrahima Konaté cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com apenas um zagueiro em campo, o Liverpool ficou vulnerável e sofreu o terceiro gol. Leandro Trossard invadiu a área e, quase sem ângulo, bateu por baixo das pernas de Alisson, com desvio em Van Dijk.
Tudo igual no 1º tempo
O Arsenal dominou completamente o primeiro e, mesmo assim, foi para o intervalo com o empate. Em linda jogada, os Gunners abriram o placar com Bukayo Saka. A pressão continuou e o time da casa perdeu várias chances. Próximo do intervalo, em falha conjunta de William Saliba, David Raya e Gabriel Magalhães, o Liverpool deixou tudo igual.